Carlos Augusto, Bruno Méndez, Mateus Vital e Lucas Piton podem ser negociados em breve
O diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista à Rádio CBN nesta noite (09) e tratou a transferência de Alex Teixeira como algo distante, por envolver valores altos. Apesar do tom cauteloso, o diretor confirmou que o Corinthians tem interesse na contratação do atacante que pertence ao Jiangsu Suning, da China.
“Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018, infelizmente acabou não dando certo por tempo de inscrição na Libertadores. É um atleta que interessa, mas que ganha um salário absurdo, como a maioria dos atletas que estão na China. Saiu uma notícia de que os atletas brasileiros que estão no futebol chinês não poderão voltar, mas pelo que tenho de informação isso não é confirmado ainda. Surgiram várias especulações, mas são valores altos. Se existir realmente essa situação, de eles não voltarem à China e os clubes aceitarem pagar salários, é lógico que o Corinthians se interessa, mas, fora isso, não, são valores altos“, declarou.
Após admitir negociação com Jô, o dirigente revelou que só fechará acordo, depois da quitação dos salários que estão atrasados desde março.
“Por isso que o Jô ainda não está fechado. Estamos trabalhando primeiro para resolver essa situação e depois vamos fechar com Jô. Essa saída do Love nos deu esse espaço na folha e por isso ainda existe interesse. Mas, primeiro vamos resolver isso (salário do atual elenco), depois o Jô”.
Sobre o interesse do Corinthians pelo lateral-direito Marcinho, do Botafogo, Duílio mais uma vez negou o interesse do Corinthians e reafirmou que o Timão espera quitar os três meses de salários atrasados do elenco nos próximos dias.
Leia mais: Agentes de Maycon exigem pagamento do Corinthians na justiça
Leia mais: Eleições no Corinthians já tem data marcada
Duílio também confirmou que alguns jogadores podem estar de saída e mencionou nomes. O agente do lateral-esquerdo Carlos Augusto está na Europa negociando sua venda.
“Sobre a situação do Carlos, a gente tem recebido algumas consultas, não só dele. Acredito que até pela dificuldade financeira que é mundial, não só do Brasil, os clubes de fora farão investimentos mais baixos, então o Brasil passa a ser um mercado procurado, por ter jogadores jovens e a diferença do câmbio que ficou maior. O mercado vai se aquecer”, comentou o diretor.
– O Carlos não é diferente, tivemos sondagens, mas nada concreto. Lucas Piton também teve, Bruno Méndez, pelo Mateus Vital tivemos consultas. O mercado vai ter um movimento com esses jogadores mais jovens, de contratos menores, vai ser um mercado movimentado no Brasil.
A respeito da demora da chegada do dinheiro da venda de Pedrinho, Duílio esclareceu: “Tivemos um atraso nesses recebíveis do dinheiro da venda do Pedrinho. Antes a ideia era usar esse dinheiro para quitar dívidas mais antigas e investir. Por causa da situação que se criou com a pandemia, esse dinheiro deve ser usado para situações mais emergentes, mas, ainda bem que teremos esse dinheiro, uma grande venda, um valor alto e que vai nos ajudar bastante”.
Sobre demissões de funcionários, Duílio afirmou que ninguém foi demitido até o momento.
“A gente aguarda os calendários, como do Sub-23, feminino, futsal, para ver se será necessário fazer esses cortes, mas a intenção inicial é manter o máximo possível”.
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão