O Corinthians enfrentou o Libertad, do Paraguai, na tarde desta quarta-feira, 9, em duelo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina e venceu por 3 x 1. Os gols do Timão foram marcados por Ju Ferreira, Jaqueline e Gabi Zanotti.
A partida foi especial para Jheniffer, que voltou a atuar pela primeira vez desde o dia 21 de agosto após uma fratura patelar no joelho direito. No entanto, ela revelou que ainda não está em plenas condições físicas para atuar: “Vou deixar claro para vocês que eu não estou 100% ainda. Vai ser decidido com o DM (Departamento Médico) a partir de hoje. Mas também tem muita coisa para acontecer daqui para frente. É um mata-mata que requer 100% de todos.”
“A gente sabe que a gente tem muito a melhorar ainda. Mas a gente vem de jogo também que é difícil, contato físico. A gente sabe também da dificuldade que a gente tem de arbitragem, das adversidades.”
“Já era previsto que pro primeiro jogo era impossível estar em campo, não deu o tempo certo de poder calcificar a minha lesão. Porém, era possível uma segunda partida, eu ganhei a minutagem, fazia a transição e continuava com o grupo. Eu venho treinando com elas, com a minutagem menor, é óbvio. Hoje eu tentei, senti um pouquinho de dor. Claro que a vontade de jogar é sempre maior, só que a gente tem que colocar a primeiro a nossa saúde e o nosso corpo em primeiro lugar” , iniciou a camisa 9.
Na sequência, ela comentou sobre a organização da competição, como as questões de arbitragem e o baixo público presente em todas as partidas, o que acaba desvalorizando a competição de dimensão internacional.
“Não é só questão de campo, a gente já vem batendo nessa tecla várias vezes. Arbitragem a gente às vezes não sabe qual que é o critério. Agente sabe que o time brasileiro aqui tem muita dificuldade de poder jogar, é o campo que dificulta, é o campo de aquecimento que dificulta, é o gramado de jogo que dificulta também, só que a gente já tá acostumado, acho que a gente já passou por isso várias vezes e então a gente já tá se acostumando” , continuou.
Por último, a atacante do Corinthians respondeu se possui alguma preferência de adversário para enfrentar nas quartas de final do torneio, mas se esquivou e afirmou que Santos FC e Olímpia são equipes qualificadas e que qualquer um dos times vai querer eliminar o Corinthians.
“Nós estamos falando de umas quartas de final. Às vezes o jogo não vai sair da melhor maneira possível. A gente já fala de dois adversários que vão querer vencer a gente de qualquer jeito. É uma competição que todos querem tirar a gente. Mas também eu estava assistindo um pouco do jogo e vai ser um jogo difícil dos dois lados. São dois times muito qualificados. Mas acho que nessa altura do campeonato a gente não tem como escolher adversário. E a gente está pronta com o que vier” , finalizou a centroavante das Brabas.
Agora, o Corinthians Feminino já sabe o adversário das quartas de final da Libertadores. Trata-se do Olímpia, do Paraguai, que terminou no segundo lugar do grupo B, em partida que está programada para acontecer no próximo sábado, 12, com datas e horários a serem definidos pela Conmebol.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians é condenado a pagar quantia milionária para empresário; confira
Aproveitamento do Corinthians no Brasileirão de 2024 é quase 10% inferior ao de 2023
Esportista exalta qualidade do elenco de basquete do Timão: “Tem a cara do Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados