Javier Mascherano será a estrela do Barcelona de Guayaquil em “Noite Amarela”

  • Por Ciro Hey/ Redação da Central do Timão


Ex-jogador do Corinthians, o ex-volante e zagueiro Javier Macherano anunciou aposentadoria em 2020 ao defender o Estudiantes de La Plata, mas voltará a usar chuteiras para defender o time mais popular do Equador.

Trata-se da “Noite Amarela”, evento tradicional do Barcelona de Guayaquil, já que desde 2016 eles convidam uma estrela de renome mundial para defender as cores do clube em partida amistosa, levando nas costas o ano de aniversário da equipe.

Imagem divulgação

Em outros anos, “La Noche Amarilla”, proporcionou grandes espetáculos com luzes e eventos musicais para o lançamento do novo uniforme, além do anúncio dos novos reforços.

A apresentação da equipa que busca o tricampeonato nacional, será em seu estádio, o Monumental Isidro Romero Carbo, com capacidade para 60.000 torcedores, porém, este ano não contará com a presença de público, apesar de ter solicitado uma lotação para 30% do seu estádio, estima-se que a equipe deixará de arrecadar cerca de um milhão de dólares com a venda de ingressos e outras receitas associadas à presença de fãs.

O craque argentino que utilizará o número 96,  é precedido por: Ronaldinho Gaúcho que usou o 91 em 2016, Diego Forlán o 92 em 2017, Kaká o 93 em 2018, Andrea Pirlo o 94 em 2019 e Alessandro del Piero o 95 em 2020.

O evento será celebrado no dia 14 de fevereiro, em partida contra o Nueve de Octubre, também de Guayaquil, que conseguiu acesso para primeira divisão do Equador.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima