Com duas baixas importantes no sistema ofensivo da equipe, o treinador Tiago Nunes busca opções para substituir Everaldo na ponta esquerda do ataque
O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quinta (30) no Morumbi, a partir das 19 horas na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O técnico Tiago Nunes ainda busca encontrar opções para o sistema ofensivo, pelas duas baixas sofridas na partida contra o Oeste no último domingo (26).
Mauro Boselli e Everaldo não estarão recuperados a tempo para o primeiro mata-mata do Alvinegro. Boselli sofreu uma fratura no rosto ainda no primeiro tempo da partida contra o Oeste, no último domingo, e precisou passar por cirurgia na face nesta segunda (27), não terá condições de jogo tão cedo.
Everaldo, que se machucou ainda no primeiro tempo da partida, foi avaliado pelo departamento médico e não teve nenhuma lesão mais grave. O atacante sofreu uma mialgia na coxa (dores musculares) e com isso está fora do jogo contra o time de Bragança, podendo retornar em uma eventual semifinal.
Para o lugar de Boselli não existem dúvidas. Tiago Nunes pode contar com Jô, que já teve os problemas burocráticos que impediam sua inscrição no torneio resolvidos e está apto fisicamente a ir para o jogo.
A dúvida existe para substituir Everaldo na ponta esquerda do ataque. Mateus Vital e Janderson brigam por uma vaga. Mas, Léo Natel, recém-contratado, é outro que corre por fora.
O volante Víctor Cantillo, que testou positivo para Covid-19, já está à disposição da comissão técnica, e dependendo de suas condições físicas pode começar jogando.
O Corinthians provavelmente será escalado com: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Cantillo (Camacho ou Ederson), Luan, Ramiro e Janderson (Mateus Vital); Jô.
O duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino acontecerá às 19h, no Morumbi. Quem passar, fica com a vaga na semifinal do Campeonato Paulista.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Ex-Corinthians integram adversário do Timão desta quinta (30)
+ Veja comparativo dos números de Luan com outros meias da história recente do Corinthians
+ Tiago Nunes ativou ‘modo Carille’ para se classificar no Paulistão? Veja comparativos
+ Éderson valoriza resultados e projeta evolução: “É nosso objetivo sempre”
+ Ramiro: “Nosso goleiro não precisar ser o melhor em campo é um objetivo”