- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Emprestado ao Atlético-GO, Janderson já está ciente de que não retornará ao Corinthians em 2022 e está liberado para procurar um novo clube para mais um período de empréstimo. O atacante de 22 anos está em Goiânia desde a metade de 2020, e acumula nove gols e nove assistências em 91 jogos com a camisa rubro-negra. As informações são do “Globo Esporte”.
Por ter sido titular na maior parte do tempo e ter feito boas partidas, o Dragão avalia a continuidade do jogador para a próxima temporada. Na última segunda-feira (06), Janderson marcou o gol da vitória goiana contra o Internacional, no Beira-Rio, na 37ª rodada do Brasileirão.
O atacante fez boa Copa São Paulo em 2019 pelo Timão, quando atuou por empréstimo do Joinville. O bom desempenho nas categorias de base fez com que o clube alvinegro pagasse R$ 700 mil para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador. Ele foi promovido ao time profissional em 2019.
Na equipe principal, recebeu 38 oportunidades e marcou três gols. Em 2020, não conseguiu manter as boas atuações vistas na base e foi dispensado por Tiago Nunes, acertando com o Atlético-GO em seguida. No elenco atual, o técnico Sylvinho conta com diversas opções para o setor onde Janderson atua, como Róger Guedes, Willian, Adson, Gustavo Mantuan e Gabriel Pereira.
Veja mais:
Deyverson no Corinthians? Atacante fala sobre possibilidade: “Sou uma mercadoria”
Renato Augusto representa o Corinthians e aparece na ”Seleção da Rodada” do Brasileirão
Corinthians abre conversas e encaminha renovações com Cássio e Fagner; veja detalhes