O Corinthians recebeu a Ponte Preta nesse domingo, 25, na Neo Química Arena, pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Apesar de ter dominado o jogo, o Timão saiu derrotado por 1 x 0, complicando suas chances de classificação no Grupo C. Após a partida, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde analisou as perspectivas da equipe para as duas rodadas finais do torneio estadual.
“Desde quando eu cheguei, minha preocupação é o treino e depois o jogo, e depois fazemos as contas finais. Nós andamos contra o relógio, e é por “culpa” dos jogadores que alimentaram novamente esse sonho de classificação, porque quando eu cheguei falava-se em outro tipo de situação, que era o rebaixamento. Reparem como o futebol é, e por isso que é apaixonante. Muda-se rapidamente da frustração para a euforia, e vice-versa.”
O treinador prosseguiu, dizendo: “Mas de qualquer forma, nós não vamos desistir, vamos continuar a trabalhar. Precisamos crescer muito individualmente e coletivamente, são duas semanas e poucos treinos, porque a recuperação fundamental para nós. Mas de qualquer forma, aquilo que os jogadores tem apresentado, o seu rendimento, deixa-me satisfeito e com uma confiança enorme no futuro.”
António Oliveira afirmou que não terá jogos no meio da próxima semana para recuperar os jogadores fisicamente e trabalhar mais detalhes de seu plano de jogo, como as fases ofensivas e defensivas. No entanto, aprova a forma como os atletas tem encarado os jogos até agora. “Temos um caminho longo e devemos perceber o que queremos e estamos a fazer. E o que eles fizeram até agora tem sido fantástico”, disse.
Por fim, o treinador assegurou que não acredita em uma baixa de motivação após a derrota para a Ponte Preta. “O importante é estar com a consciência tranquila de que nós tentamos tudo. Os jogadores retrataram aquilo que nós pedimos e trabalhamos. E se essas coisas não acontecessem, se nós acabássemos o jogo com cinco ou três finalizações, ou com uma posse de bola idêntica, aí sim eu me preocupava”, ponderou.
Augusto Melo nega proposta por Wesley e confirma conversas avançadas com Cacá
Corinthians divulga escalação para a partida diante da Ponte Preta
Corinthians possui apenas um pendurado para confronto contra a Ponte Preta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados