O meia-atacante Jadson, que conquistou cinco títulos com a camisa do Corinthians, iniciou sua trajetória pelo Timão em 2014, vindo diretamente do rival São Paulo, o que deixou a Fiel Torcida com receio na época. Contudo, tudo deu certo e se tornou um dos principais jogadores do time na década passada.
“Não pensei duas vezes, já que não estava sendo aproveitado no São Paulo. O Mano Menezes era o treinador do Corinthians, já tinha trabalhado com ele na seleção (2010), na base do Internacional (2000). Tinha uma vontade muito grande de jogar no Corinthians, pela atmosfera da torcida, um grande clube, a segunda maior torcida do Brasil”, lembrou em entrevista ao GE.
“As torcidas tiveram receio da troca, times rivais. Eu sabia que a torcida do Corinthians gostava de jogadores que se dedicavam, se doavam dentro de campo. Aí, no primeiro jogo, contra o Palmeiras (1×1, Paulista de 2014), o Mano me colocou e, na primeira bola que veio, dei um carrinho no Fernando Prass, e a torcida já viu que eu estava querendo”, comentou.
Ele ficou no Corinthians entre 2014 e 2015 na sua primeira passagem, sendo campeão brasileiro no último ano, ganhando muito destaque atuando em uma nova função sob o comando de Tite. No fim da temporada, ele decidiu ir para a China, onde jogou todo o ano de 2016. Ele retornou em 2017, para seguir sua história no Parque São Jorge.
“Cinco títulos (dois Brasileiros e três Paulistas), Deus me abençoou muito. Em 2015, a equipe tinha entrosamento, a forma de jogar, o Tite deixou o time redondo, as coisas deram certo. Em 2017, outro Brasileiro. O Carille tinha assumido, voltei da China e era aquele papo da “quarta força”. Fomos campeões paulistas, da Série A. Sair na rua e ver os torcedores agradecendo, falando daquela época. É o reconhecimento, deixei minha imagem. Tudo tem começo, meio e fim“, comentou.
Jadson se aposentou do futebol no fim de 2022, quando atuava pelo Vitória, ajudando o time baiano a conseguir o acesso para a Série B do Brasileirão. Sua saída do Corinthians aconteceu no início de 2020, após algumas controvérsias envolvendo jogadores, diretoria e o técnico Tiago Nunes, recém-contratado na época.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Vice-presidente do Corinthians comenta proximidade com futebol e planejamento para 2024
Giuliano comenta possível renovação com o Corinthians: “Se for para ir embora, vou entender”
Capitã do Corinthians vence prêmio que elege melhor jogadora brasileira do mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados