Crise financeira dos clubes por paralisação dos campeonatos pelo coronavírus pode impossibilitar a negociação
Em meio à paralisação dos campeonatos devido à pandemia de coronavírus, os bastidores não param e as especulações sobre contratação de jogadores continuam. De acordo com o comentarista Jorge Nicola, do portal Yahoo, o meio-campista Jadson, ex-Corinthians, de 36 anos, foi sugerido ao Vasco da Gama e Cruzeiro.
Segundo o jornalista, as possibilidades da contratação do ex-meia do Corinthians, tanto por Cruzeiro, quanto pelo Vasco, é remota.
“Recentemente, o Jadson foi sugerido para o Cruzeiro e para o Vasco da Gama, dois times em dificuldades financeiras e que precisam melhorar o elenco. O Vasco num primeiro momento gostou da ideia, embora com a contratação do Martín Benítez, meia argentino, que estava no Independiente, diminuiu um pouco desse desejo por um novo meia”, revelou em vídeo no seu canal do Youtube.
Loucos por Pontos anuncia parceria com rede varejista
MANTOS DO CORINGÃO – Homenagem ao Mundial de 2012
Confira filmes e livros sobre o Corinthians para assistir na quarentena
Para Nicola, com a crise financeira nos clubes que se avizinha por causa do coronavírus, Jadson deve ficar mais tempo afastado dos campos.
“Com o episódio do coronavírus, dá para dizer que nem Vasco e nem Cruzeiro, negociam neste momento com Jadson. A ideia dos dois clubes é aguardar cenas dos próximos capítulos para ver, por quanto tempo as competições por aqui vão ficar paralisadas,” disse Nicola.
“Imagina para qualquer desses clubes contratar o Jadson, e os campeonatos só voltarem daqui há três meses. Você vai estar gastando salário por três meses sem estar utilizando o jogador. E não se trata de um jogador barato. Jadson ganhava, nos tempos de Corinthians algo na casa dos R$ 500 mil por mês. Duvido que ele aceite um contrato por menos de R$ 300 mil mensais.”, finalizou.
Jadson está livre no mercado desde o início deste mês, quando acertou, amigavelmente, sua rescisão de contrato com o Corinthians. O meia abriu mão do 13º, das férias e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o acerto financeiro foi parcelado em dois anos.
O meia começou a carreira no Athletico-PR e foi vice-campeão Brasileiro em 2004. Depois, jogou por sete anos no Shakhtar Donetsk.
Infectado por coronavírus, Jonathas, ex-Corinthians, evolui bem na Espanha
Corinthians prepara site específico para reembolsar torcedores durante pandemia
Jadson estava desde 2014 no Corinthians, onde foi um dos principais atletas do elenco campeão Brasileiro de 2015. Foi para a China e retornou ao Corinthians em 2017, quando foi campeão Brasileiro, tricampeão Paulista (2017/18/19) e ainda conduziu o clube a uma final de Copa do Brasil, perdida para o Cruzeiro, em 2018.
Com a camisa alvinegra Jadson atuou em 245 jogos, marcou 50 gols, deu 51 assistências, marcou o seu nome na história do clube, se tornando ídolo da Fiel torcida. Por não estar nos planos do novo técnico Tiago Nunes, foi liberado para que procurasse um novo clube.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados