- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
O Corinthians está em uma semana tranquila após duas vitórias no Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense e Fortaleza, ambos disputados na Neo Química Arena, em Itaquera. Em sexto lugar com 47 pontos conquistados, a equipe tem como objetivo conseguir uma vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores.
Enquanto isso, a diretoria já começa o planejamento para a próxima temporada. Com possíveis novos reforços, como é o caso do volante Paulinho, a equipe terá que olhar as saídas, visto que precisa terminar o ano no azul e que tem alguns jogadores com contratos apenas por mais uma temporada.
Por conta disso, a redação da Central do Timão separou os jogadores que possuem contrato até 2022. Confira:
Até o fim de 2021
Aos 26 anos, o goleiro Caíque França, atualmente entre os suplentes de Sylvinho, tem contrato válido até o dia 31 de dezembro deste ano. O atleta, no entanto, não deve ter seu vínculo renovado. Atualmente, vale lembrar, o Timão possui outros quatro jogadores na posição: Cássio, Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Castellani.
Até o meio de 2022
O centroavante Cauê, hoje defendendo as cores do Sub-20 do Timão, tem contrato de empréstimo até 30 de março de 2022. O atleta pertence ao Novorizontino e a diretoria alvinegra ainda não decidiu se vai pagar ou não pela compra definitiva do atacante. Cauê, importante ressaltar, trocou de empresários recentemente. Ele trabalhava com a Elenko Sports e agora tem a carreira gerida por Giuliano Bertolucci.
Além do jovem, o lateral-direito João Pedro também terá seu vinculo encerrado em 2022. No caso do camisa 2, seu contrato de empréstimo é válido até 30 de junho de 2022. Atleta do Porto, de Portugal, JP ainda não entrou em campo vestindo as cores do Timão, então sua renovação é bastante incerta pela diretoria alvinegra.
Até o fim de 2022
Com nove jogadores, o grupo de atletas com contratos no fim de 2022 (31 de dezembro) conta com os goleiros Cássio e Guilherme Castellani, os laterais Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton, o zagueiro Gil, os volantes Gabriel e Roni e o atacante Marquinhos.
A saída de algum desses jogadores antes do final do contrato é imaginável, pois a diretoria enxerga com bons olhos a possibilidade de vender algum dos jovens formados pelo clube, como é o caso de Lucas Piton. Recentemente, vale lembrar, o lateral, que tem dupla nacionalidade, teve seu nome vinculado ao Cagliari, clube da primeira divisão da Itália.
Dos nove atletas, Fábio Santos é o que teve a renovação mais recente. O atleta teve seu vinculo renovado por apenas um ano, pois já vem avaliando uma possibilidade de aposentadoria. Em entrevista coletiva concedida recentemente, o veterano disse que vem avaliando sua condição física jogo a jogo para ver como chega no final de 2022.
Veja também:
Corinthians alcança 45 pontos e atinge primeiro objetivo do clube na Série A
Em baixa no Corinthians, Luan fica sem entrar em campo pela quinta vez consecutiva
Elenco do Corinthians ganha folga neste domingo após vitória sobre o Fortaleza