- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (04), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians apresentou seu mais novo reforço à imprensa. Trata-se do goleiro Ivan, anunciado pelo clube na última segunda-feira (31), que chega para disputar a posição de reserva imediato de Cássio com Matheus Donelli.
Entre diversos assuntos abordados na entrevista coletiva, o jogador de 24 anos lamentou ter testado positivo para Covid-19 quando foi liberado pela Ponte Preta para acertar os últimos detalhes de sua chegada ao Timão. Porém, o defensor acredita que está pronto para ajudar se a comissão técnica precisar de seus serviços.
“A gente se apresentou na Ponte dia 3, treinei por uma semana em dois períodos. Quando fui liberado aqui para o Corinthians, testei positivo para a Covid, fiquei uns sete dias confinado. E aí é começar o trabalho do zero. Fiz mais academia, trabalho físico e depois alguns treinos com o grupo, fiquei com Marcelo Carpes e Luizão, que é auxiliar dele. Tenho alguns treinos já nas costas, estou preparado, mas tenho muito a melhorar. Me sinto praticamente em casa. Se optarem por mim, vou ajudar“, disse o arqueiro.
Ivan também recordou as experiências de ter sido convocado à Seleção Brasileira, tanto para a equipe olímpica quanto para a principal.
“É um sonho para todo jogador você chegar na seleção, é um objetivo. Quando fui na olímpica, deixei uma boa impressão. Ajudei o time a se classificar para as Olimpíadas, o Brasil foi bi. Na principal treinei com o Taffarel, foi uma experiência muito boa. Vou me doar o máximo nos treinos para quando tiver a chance eu estar pronto e agarrar a oportunidade”, concluiu.
Veja mais:
Com Fernando Lázaro, Corinthians jogou com dois esquemas diferentes; relembre sua passagem
Corinthians vence o Paulistano e entra na zona de classificação para os playoffs do NBB