Ivan comenta adaptação à Europa e tempo no Corinthians: “Gostaria de ter ficado”

  • Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão

Sendo a primeira contratação da gestão Duílio onde foi preciso arcar com a transferência, o goleiro Ivan chegou ao Corinthians no início de 2022, vindo da Ponte Preta, onde virou ídolo com apenas 24 anos. Durante sua passagem pelo Timão, o arqueiro atuou em três partidas e foi emprestado ao Zenit, da Rússia, junto com Mantuan.

Foi uma passagem rápida. Tenho contrato até 2024 estou e emprestado no Zenit. Gostaria de ter ficado mais tempo e criado raízes, mas fiquei muito feliz que o Corinthians me abriu portas na Europa, disse Ivan, sobre seu tempo no Corinthians.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Pude fazer três jogos e sabemos como é difícil para os goleiros ter oportunidades, ainda mais quando o titular é o Cassio, que é o maior goleiro da história do Corinthians. Fui bem nas minhas oportunidades, mesmo sem falta de ritmo. Fiquei muito feliz por ter vestido essa camisa e meu futuro está em aberto após o fim do empréstimo”, complementou.

Além disso, o goleiro comentou sobre sua adaptação na Rússia, país que passa por uma guerra contra a Ucrânia. Ele já está há dois meses no país do leste europeu. Também disse sobre a diferença entre o futebol praticado lá e aqui no Brasil.

É como se estivesse morando no Brasil. Tenho uma rotina, sou tranquilo. Se acontece alguma adversidade aqui na Europa, você não tem problema. Se a gente perde um jogo, você vai jantar ninguém vai tirar satisfação, cobrar. Acabo e treino vou para casa. Quando saio, é para algum restaurante. O frio é complicado, mas vai piorar bastante. A cidade é muito boa e as pessoas são respeitosas”, comentou em entrevista à ESPN.

“Joguei dois jogos pela Copa da Rússia. Foi muito bom, ainda não havia jogado em um clube europeu. Um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil, uma experiência muito boa. Você vai aprendendo e se adaptando no dia a dia. Os treinos não são muito diferentes do Brasil”, pontuou.

Ivan tem contrato com o Corinthians até 2024 e contrato de empréstimo até junho de 2023 com o Zenit. Pelo Corinthians foram três jogos, sendo um pela Libertadores, contra o Always Ready e dois pela Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ.

Veja mais:

Corinthians pode perder até três jogadores para próxima rodada do Brasileirão

De olho neles! Conheça os principais destaques do Juventude, adversário do Corinthians, no Brasileirão

Último jogo entre Corinthians e Juventude teve brilho de garotos da base e golaço no início

Notícias do Corinthians

Rolar para cima