Estreando no profissional do Corinthians neste domingo (28), no empate sem gols do Corinthians com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, Cauê comemorou em suas redes sociais. O atacante de 18 anos, cria da base Alvinegra, demonstrou sua emoção, afirmando que “isso é tudo” o que sonhou desde seu primeiro chute na bola.
“Sabe daqueles dias que nunca vamos esquecer? Hoje foi um desses. Minha estreia pelo time profissional do Corinthians, isso é muito grande. Isso é tudo que sonhei desde meu primeiro chute numa bola. Só agradeço à minha família e a Deus por esse dia!”.
Cauê iniciou a partida no banco e substituiu Léo Natel aos 25 minutos da segunda etapa. Em 20 minutos de jogos, com a camisa 17, que pertencia a Boselli, o atleta ganhou um de seis duelos aéreos. Os dados são do SofaScore.
Cauê, centroavante de origem, é uma das grandes joias da base, e por conta da sua agilidade e de seu oportunismo, vem sendo considerado como uma mistura de Jô, também formado no Terrão, e com o francês Aubameyang.
Na temporada de 2020, pelo Sub-20 do Corinthians, Cauê disputou 28 jogos e marcou oito gols, sendo um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Sub-20. Curiosamente, o número foi o mesmo de Jô, que participou de seis confrontos a mais.
Em dezembro, Cauê esteve no grupo concentrado na Granja Comary para a disputa do Torneio Internacional preparatório para o Sul-Americano de 2021 e marcou dois gols em dois jogos. Pela primeira vez, Cauê entrou no radar da Seleção e foi convocado pelo técnico André Jardine.
Leia mais:
‘O Derby já começou’ – diz Mancini, que não garante garotos contra o Palmeiras
Com estreia de garotos, Corinthians empata fora de casa em primeira partida do Paulistão
+Rodrigo Varanda revela nervosismo no começo de sua estreia: “Deu frio na barriga”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados