Apesar das dificuldades do momento, Jô revelou a felicidade de defender novamente o Corinthians
Na entrevista coletiva feita on-line nesta quinta-feira (25), o atacante Jô falou pela primeira vez ao vivo oficialmente como jogador oficial do Corinthians. O jogador chega à sua terceira passagem pelo clube que o projetou ao mundo do futebol.
“Eu sempre acompanhei. Sou corintiano, nas vezes que saí do Corinthians eu sempre acompanhei, dessa vez não foi diferente. Vi os jogos até essa parada da pandemia”, contou o jogador, ressaltando que a parte financeira não o impediu de retornar ao Timão.
“Eu chego como iniciei aqui no Corinthians. Já deixei claro que a parte financeira não ia interferir em nada. Tenho um carinho e uma gratidão muito grande pelo clube. Hoje em dia não é só o Corinthians, é o mundo inteiro. A gente precisa entender o momento, mas saber que é o Corinthians, um clube que sempre arcou com a suas responsabilidades. Para mim, isso não foi um empecilho. O importante é que estou muito feliz de estar aqui de volta”, completou Jô.
Apesar da contratação do reforço, o Corinthians vive um momento financeiro complicado. Após fechar 2019 com um déficit contábil de R$ 177 milhões de reais, o clube sofre com dívidas mais urgentes e precisa de dinheiro para ajeitar a casa. Porém, na opinião de Jô, isso não deve interferir no desempenho da equipe em campo.
“Um clube como o Corinthians, do tamanho do Corinthians, tem problemas. Mas aqui tem pessoas muito capaz de poder corrigir os problemas. Hoje se externou mais essa questão dos problemas, alguns enxergam como muito grande. Mas isso aqui é Corinthians! Quando optei, independente dos problemas… eu sei da grandeza, do que o Corinthians é capaz de fazer, a capacidade de contornar os problemas, os Corinthians vai fazer isso e ser o que sempre foi”, explicou Jô.
Jô ainda contou que, ao saber de sua saída do Nagoya Grampus, o atleta já pensou no Corinthians, primeira opção no Brasil. O atacante explica que “se sente em casa” no alvinegro.
“Estou feliz, é minha casa, eu poderia ter escutado outras propostas, esperado mais, mas penso nos meus filhos, minha esposa. Aqui não só eu como minha família somos bem tratados”, contou o jogador, que ainda completou.
“Meu pai está muito feliz. Não só ele, minha mãe, minha irmã, família toda corintiana. Estou tendo a oportunidade de voltar e dar continuidade a uma história maravilhosa que tenho no clube, família toda está feliz“, finalizou Jô.
Leia mais:
+ “Com humildade”, Roni Moura revela seu sonho: “ser ídolo do Corinthians”
+ Vitória com pênalti perdido de Luan e goleada histórica: o 25 de junho do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados