O meio-campista, que chegou em 2019 no clube e não conseguiu se firmar no time titular, deve ganhar sequência nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro
Ramiro ganhou mais chances desde que o técnico Dyego Coelho iniciou no comando do Corinthians. O atleta entrou durante o jogo contra o Fortaleza, no clássico ganhou a titularidade e deve permanecer na equipe principal para o confronto contra o Internacional neste domingo (17), às 18 horas na Arena.
O atleta chegou ao Timão nesta temporada, após uma passagem vitoriosa no Grêmio, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. O jogador atua em muitas posições diferentes como, lateral-direito, segundo volante, terceiro homem de meio campo e ponta direita.
Na estréia de Dyego Coelho contra o Fortaleza, onde o Timão venceu por 3 a 2, Ramiro entrou no final da partida, aos 35 minutos no lugar de Júnior Urso na função de segundo volante. Mesmo com pouco tempo em jogo, o atleta foi bem e ganhou a confiança do treinador.
Tamanho foi o crédito ganho nos poucos minutos em campo que Ramiro ganhou a vaga de Vital no meio de campo no Derby diante do Palmeiras. Com mais tempo em campo, o volante deu 49 passes, acertando 43 e ainda aplicou três desarmes. Saiu já no fim do jogo para a entrada de Vagner Love.
Sem Gabriel e Pedrinho para o próximo jogo, Coelho deve mexer na equipe. Mas, ao que tudo indica, Ramiro deve permanecer no time titular para enfrentar um antigo rival dele e do Corinthians, o Internacional.
O Timão precisa da vitória para permanecer na briga por uma vaga na Libertadores. O Corinthians e o Internacional possuem 49 pontos, o time gaúcho possui duas vitórias a mais e por isso está na sétima posição, enquanto o Alvinegro figura na oitava colocação.
Por Vini Bonadie
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados