O ex-corinthiano Ángel Romero certamente irá assistir ao duelo entre Corinthians e Boca Juniors nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Só é difícil cravar se o atacante estará torcendo para os brasileiros ou para os argentinos nesta noite.
Isso porque o paraguaio verá seu irmão gêmeo, Óscar Romero, que atua pela equipe de Buenos Aires, enfrentar o Timão na Neo Química Arena, palco onde o atacante sustentou o posto de maior artilheiro da história até o ano passado, quando foi ultrapassado pelo centroavante Jô. Ángel marcou 27 gols no estádio, enquanto o atual camisa 77 balançou as redes em 30 oportunidades em Itaquera.
Óscar, inclusive, chegou a ter seu nome especulado no Corinthians algumas vezes enquanto seu irmão esteve no Parque São Jorge. Ele, porém, só jogou ao lado de Ángel na Seleção Paraguaia e no San Lorenzo, da Argentina. Ambos deixaram o time azulgrana no ano passado e acertaram com outros clubes no início deste ano: o ex-corinthiano está no Cruz Azul, do México, enquanto o meio-campista se transferiu para o Boca Juniors.
Ángel Romero foi contratado pelo Corinthians em 2014, vindo do Cerro Porteño, do Paraguai. Com 222 jogos disputados, o paraguaio se tornou o estrangeiro com mais partidas na história do clube. Ele deixou o CT Joaquim Grava em 2019 com 38 gols marcados e quatro títulos conquistados (dois Brasileiros, em 2015 e 2017, e dois Paulistas, em 2017 e 2018), após não chegar a um acordo para a renovação de seu contrato.
Veja mais:
Estação Corinthians-Itaquera terá horário estendido em dias de jogos a partir das 21h30 na Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados