Irmã de assessora ofendida por Augusto Melo detalha conversa por telefone com candidato do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso e Larissa Beppler / Redação da Central do Timão

O candidato de oposição à presidência do Corinthians, Augusto Melo, disse na última terça-feira, 23, que recebeu uma ligação de Sueli Montino, irmã de Cintia Montino, assessora da diretoria administrativa do clube que registrou boletim de ocorrência após ser alvo de áudios misóginos do oposicionista. Nesta quinta-feira, 23, Sueli entrou em contato com a Central do Timão para detalhar a conversa.

Sueli Montino confirmou a ligação, mas deixou claro à reportagem que Cintia não se arrependeu de ter registrado boletim de ocorrência. De acordo com ela, as duas “vão até o fim” contra Augusto Melo após o áudio misógino – entenda o caso abaixo.

A minha irmã não se arrependeu de nada. Ela não desmentiu nada, ela vai até o fim. Não tem por que se arrepender, até porque agora até eu, que não tenho atuação política no clube, também vou até o fim contra o Augusto Melo. Minha irmã jamais se retratou perante o Augusto Melo, nem teria razão pra fazer isso”, declarou Sueli.

Na entrevista à ESPN, Augusto Melo disse que Sueli estava chorando na ligação porque Cintia estava “sendo usada” politicamente pelo grupo de situação, como uma tentativa de enfraquecer a candidatura de oposição. A irmã da assessora, porém, negou que tenha chorado durante a conversa com o candidato. Por outro lado, confirmou que sua família era amiga do oposicionista no passado, como revelado por ele.

“Cíntia não pediu nem desmentiu nada. Fiquei sabendo daquele áudio absurdo como todo mundo no Corinthians ficou sabendo. Liguei pro Melo sim, porque tivemos laços de amizade, mas não teve nada disso dessa história de choro.”

Liguei pro Augusto porque ele me conhece, sabe que eu estou do lado da minha irmã, que é minha família de verdade, e que não tem como eu não defendê-la numa história dessas. A Cíntia mantém tudo que disse e eu estou com ela”, concluiu Sueli.

Augusto Melo disputa a presidência do Corinthians contra André Luiz de Oliveira, o André Negão, representante do grupo de situação. As eleições alvinegras estão marcadas para este sábado, 25, no Parque São Jorge. Quem vencer, será responsável pela gestão do clube entre os anos de 2024 e 2026.

Entenda o caso

Os áudios em questão vieram a público no último sábado, 18, quando a assessora da diretoria administrativa do Corinthians, Cintia Montino, registrou um boletim de ocorrência contra Augusto Melo. No arquivo vazado, ao qual a Central do Timão teve acesso e que foi registrado no boletim de ocorrência, o candidato faz a acusação de que a assessora estaria cobrando por serviços de natureza sexual.

“A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a bu**** para os velhos aqui, deixa ela, eu vou catar ela aqui, vou acabar com ela aqui”, diz o candidato no arquivo vazado.

No boletim de ocorrência, Cintia relatou que enfrenta frequentes episódios de choro e vive com o receio de se deparar com Augusto, temendo que ele possa lhe causar danos. A preocupação decorre do fato de o candidato ser uma presença frequente no clube, onde seu grupo político exerce considerável poder e influência.

Augusto Melo reconheceu a autoria do áudio e pediu perdão pelas ofensas. O oposicionista disse que era amigo da vítima, mas ela “mudou de lado” de uns anos para cá e, por isso, ele começou a sofrer ataques. O empresário, porém, acredita que isso não justifica o erro. 

CPI

Nesta quinta-feira, Cintia compareceu à Câmara Municipal de São Paulo para depor na CPI da Violência e Assédio Sexual sobre os áudios de Augusto Melo. Na reunião, que não teve a participação do presidenciável, a assessora explicou como descobriu a gravação e como isso impactou sua vida nos dias após o conhecimento das ofensas.

“Estou sofrendo, tomando remédio para ansiedade, não consigo dormir, tenho meu filho que está super preocupado, fora as ameaças que vêm de fakes na internet, no Instagram. Tive que desativar o Instagram do meu filho porque estavam indo para cima dele, diz um trecho do depoimento da assessora.

Quero punir não só ele, como rodinha de WhatsApp dos amiguinhos dele falando mal de mim também. Já peguei todos os prints em grupos de sauna, piscina e futebol. Os amiguinhos dele falando mal de mim, me chamando de ‘p***’, ‘vagabunda’, já mandei todos os prints para a Ética, e para o processo também”, explicou.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Assessora do Corinthians depõe à CPI sobre áudio misógino de Augusto Melo

Escalação: Corinthians finaliza preparação para receber o Bahia pelo Brasileirão

Luis Fabiano recorda proposta do Corinthians em 2011: “Muito acima”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima