- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (06), o Corinthians venceu por 3×0 o Sport Huancayo, do Peru, e alcançou o seu primeiro triunfo na atual edição da Copa Sul-Americana. Um dos gols mais bonitos da partida foi marcado por Luan, com assistência de letra do volante Gabriel, que está invicto na temporada.
“Eu tenho procurado cada vez mais participar da construção das jogadas, finalizar pro gol, pisar na área como a gente fala… E a assistência foi prova disso, desse trabalho que eu tenho feito, que a comissão pede pra mim também. Quase foram duas, teve o lance do Jô… Como eu sempre falo, no que eu puder ajudar o Corinthians, vou sempre dar o meu melhor“, o volante pontuou.
O volante, que chegou ao Parque São Jorge em 2017, já realizou 201 partidas pelo clube, sendo titular em 184. Nestes confrontos, além de marcar seis gols, Gabriel soma 88 vitórias, 59 empates e 54 derrotas, com aproveitamento de 53,5%.
Nessa temporada, com alternância das equipes por causa da maratona de jogos, Gabriel tem atuado em algumas partidas como titular Com ele em campo, o Corinthians não conheceu derrota. Confira os números:
CORINTHIANS EM 2021
16 – jogos
8 – Vitórias
6 – Empates
2 – Derrotas
22 – Gols marcados
11 – Gols sofridos
CORINTHIANS COM GABRIEL EM 2021
10 – jogos
6 – Vitórias
4 – Empates
0 – Derrotas
15 – Gols marcados
4 – Gols sofridos
No Corinthians desde 2017, o volante participou do tricampeonato do Paulistão (2017, 2018 e 2019), além de faturar o Brasileirão de 2017, sendo peça importante na equipe de Fábio Carille. Disputando três competições esse ano, o atleta demonstrou euforia pela vitória sobre a equipe peruana e falou sobre novo esquema adotado por Mancini.
“Feliz demais pela atuação de toda a equipe nesse jogo, precisávamos de uma vitória para seguir com chances de classificação, então vamos lutar até o fim por ela. Entramos com espírito de decisão e é assim que temos de entrar todos os jogos a partir de agora. Será uma final atrás da outra e temos de mostrar que somos o Corinthians, lutar sempre até o final“.
“A gente está se adaptando a um novo esquema, mas creio que fizemos já dois bons jogos atuando dessa forma. Claro que tudo é questão de acostumar, treinar, trabalhar pra aperfeiçoar, mas vejo que podemos render bem atuando assim“, concluiu.
Leia também:
Após vitória do Corinthians, Otero publica ”indireta” nas redes sociais
Há quatro anos, Corinthians vencia a Ponte Preta e conquistava seu 28° título Paulista
Corinthians entregará para tirar Palmeiras do Paulistão? Mancini responde