Mesmo fora do Corinthians por dois meses, por causa de uma artroscopia no joelho direito, o meio-campista Mateus Vital continua sendo um dos jogadores do Timão com mais participação em gols na temporada.
Atuando em nove partidas, o jogador marcou três gols, sendo dois pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil. Além do mais, concedeu duas assistências e sofreu um pênalti, que foi convertido pelo atacante Jô.
“Sabia que meu retorno teria que ser gradativo e tem sido tudo muito bem programado. Eu vinha de uma boa sequência, podendo fazer bons jogos, mas infelizmente tive a lesão. Pude me recuperar rapidamente, com todo suporte do clube, e agora já numa sequência legal. Fizemos uma partida excelente diante da Inter, conseguimos avançar na competição e fico muito feliz em poder ter ajudado com assistência”, afirmou Vital.
Mateus Vital não conheceu derrotas vestindo a camisa do Corinthians nesta temporada, foram seis vitórias e três empates. Sendo assim, o atleta, provável titular, será a esperança do time no confronto desta noite (13), contra o Peñarol, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.
Caso vença nesta noite, o Corinthians seguirá vivo pela briga da classificação à segunda fase do torneio intercontinental. O contrário, no entanto, eliminará a chance do clube avançar, vendo que o time do Uruguai possui nove pontos e o Timão apenas quatro.
“Agora temos mais um compromisso difícil e decisivo. Vamos com o intuito de vencer e manter viva a possibilidade da classificação. Sabemos da dificuldade da partida, ainda mais sendo fora de casa, mas podemos buscar o resultado positivo“, analisou o meia.
Leia mais:
Peñarol x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Emprestado pelo Corinthians, Marquinhos retorna aos gramados após lesão
“É o nosso objetivo”, diz Vital sobre classificação na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados