No dia 3 de maio de 2009, o Timão se sagrava campeão do Campeonato Paulista, pela 26ª vez, no estádio do Pacaembu, diante do Santos
Após viver o martírio da Série B, em 2009 o Corinthians começava a caminhar para uma nova fase em sua história.
Depois de vencer o jogo de ida das finais contra o Santos por 3×1, com dois golaços de Ronaldo Fenômeno na Vila Belmiro, o Corinthians enfrentava o rival na partida de volta, no estádio do Pacaembu, podendo perder por até dois gols.
Diante de 36.860 pagantes, o Corinthians foi a campo com: Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Elias e Douglas (Fabinho); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique. Técnico: Mano Menezes.
Precisando buscar o resultado, o Alvinegro Praiano começou bem a partida e saiu na frente no marcador com Kleber Pereira. Mas aos 33 minutos do primeiro tempo, André Santos empatou o jogo, dando números finais à partida. Corinthians 1 x 1 Santos.
Com esse resultado, o Timão levantava sua 26ª taça do torneio, mas dessa vez de forma invicta, repetindo as façanhas de 1914, 1916, 1929 e 1938. A campanha corinthiana no Campeonato Paulista 2009 foi de 13 vitórias, dez empates, 41 gols marcados e 18 sofridos.
Relembre, abaixo, a conquista, no vídeo da Corinthians TV. Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Quem tava lembra…
Foi com gol de bico
O coringao é campeão invicto