- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Apenas um clube não perdeu como mandante e somente outro não foi superado como visitante na atual edição do Brasileirão. E eles estarão frente a frente neste sábado (13), às 19h (de Brasília), no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 22ª rodada. O vice-líder Timão defende sua invencibilidade na Neo Química Arena contra o líder, e busca promover a primeira derrota alviverde longe do Allianz Parque na competição.
Em dez jogos como mandante neste Brasileirão, o Corinthians tem 80% de aproveitamento e somou 24 pontos, dois a mais em relação à campanha palmeirense fora de casa com a mesma quantidade de partidas. Em Itaquera, o Timão venceu sete vezes e empatou outras três, enquanto os comandados de Abel Ferreira somam seis vitórias e quatro empates na condição de visitante, com um desempenho de 73,33%.
Fora de casa, o Corinthians também não deixa a desejar neste Brasileirão. Com 15 pontos, conquistados com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, o clube alvinegro é o quarto melhor visitante da competição, atrás apenas do próprio Palmeiras, do Athletico-PR e do Fluminense. O aproveitamento corinthiano é de 45,45%.
Já o Palmeiras possui a segunda melhor campanha como mandante. O time fez 11 jogos em casa, um a mais em relação ao Corinthians, e conquistou 23 pontos, 69,7% dos possíveis. Foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas palmeirenses.
Na campanha geral, portanto, o Palmeiras acaba sendo líder com 45 pontos, seis a mais em comparação com a campanha do Corinthians neste Brasileirão. Sendo assim, o Timão busca uma vitória para diminuir a diferença para o arquirrival e seguir vivo na briga pela liderança nacional. Por outro lado, se for derrotado, o clube alvinegro poderá terminar a rodada fora do G-4, além de perder a invencibilidade em casa na competição.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians recebe Palmeiras em duelo direto na briga pela liderança do Brasileirão