- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
A assessoria da Polícia Civil de São Paulo confirmou que as investigações do inquérito aberto contra o zagueiro do Corinthians, Robson Bambu, por suposto estupro de vulnerável, seguem em trâmite, com novas diligências sendo realizadas. A informação é do portal Uol Esporte.
Assim que o inquérito, que segue em segredo de justiça, for concluído, a delegada responsável pelo caso, Katia Domingues Salvatori, da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, irá elaborar um relatório para o Ministério Público, que então decidirá se apresenta denúncia ou arquiva a investigação.
O jogador foi acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos. O crime teria ocorrido no dia 03 de fevereiro, em um hotel na Zona Leste de São Paulo, após noitada do zagueiro em uma casa noturna no bairro do Tatuapé. O atleta nega as acusações.
Revelado pelo Santos, Robson Bambu se destacou no Athletico-PR em 2019 e foi importante para o Furacão na conquista inédita da Copa do Brasil daquele ano. Suas boas exibições atraíram a atenção do Nice, da França, que comprou o jogador em 2020. Porém, por conta de lesões, ele estava sem atuar desde março do ano passado. Por isso, a equipe francesa aceitou emprestá-lo ao Corinthians até final da temporada.
Enquanto aguarda o devido esclarecimento dos fatos pelas autoridades, o clube mantém o defensor treinando com o elenco. Vale lembrar que Robson Bambu chegou a ser relacionado nas últimas partidas, mas ficou no banco de reservas e ainda não estreou pelo Timão.
Veja mais:
Corinthians visita Brasília buscando voltar a vencer no NBB; saiba onde assistir
Zagueiro convocado para a Seleção Sub-20 recebe sondagens e tem futuro incerto no Corinthians
Ídolo do São Paulo revela convite de Andrés Sanchez para treinar o Corinthians