Após classificação no Gran Parque Central (URU), Timão reencontrará Fluminense em confronto eliminatório dez anos depois da classificação no Maracanã pela Copa do Brasil
Com a classificação para as quartas da CONMEBOL Sul-Americana 2019, o Timão já sabe quem enfrentará na próxima fase do torneio continental. O Fluminense, rival do Corinthians na semifinal do Brasileirão de 1976, na conhecida Invasão Corinthiana, e nas quartas da Copa do Brasil em 2009, está novamente no caminho alvinegro.
A Conmebol ainda definirá as datas e horários dos confrontos, mas sabe-se que o Corinthians abrirá o confronto em casa, na Arena Corinthians e decidirá a vaga para as semifinais do torneio fora de casa, provavelmente no Estádio do Maracanã.
O confronto entre corinthianos e tricolores traz boas recordações para a Fiel. Em 1976, naquela que é, até hoje, o maior deslocamento de pessoas em tempos de paz, o Timão venceu o Fluminense nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e avançou para a final do Brasileiro daquele ano.
Em 2009, com uma vitória no Pacaembu e empate no Maracanã, o verdadeiro Time do Povo despachou o Fluminense pelas quartas da Copa do Brasil e seguiu rumo ao tricampeonato do torneio nacional. Ainda em 2009, no Pacaembu, em noite de Ronaldo Fenômeno, autor de três dos quatro gols do Timão na partida, vitória corinthiana por 4 a 2. Curiosamente, Fábio Carille, atual comandante alvinegro, era o auxiliar do técnico Mano Menezes na ocasião.
Em 2016, o Timão eliminou o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida no Rio de Janeiro, Rodriguinho marcou um gol para o Corinthians na Arena, garantindo a classificação alvinegra para as quartas de final da competição.
Pela CONMEBOL Sul-Americana 2019, o Timão eliminou Racing (ARG), Deportivo Lara (VEN) e Montevideo Wanderers (URU), enquanto o Fluminense superou Antofagasta (CHI), Atletico Nacional (COL) e Peñarol (URU), respectivamente.
As partidas das quarta de final da CONMEBOL Sul-Americana 2019, acontecerão dia 22 e 28 de agosto, na Arena Corinthians e no Maracanã, respectivamente.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados