O Internacional está decidido a comprar Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians. Titular absoluto, o zagueiro é um dos grandes destaques do time neste Brasileirão e tem o carinho da torcida e da comissão técnica. Por isto, de acordo com o “UOL”, o Colorado calcula de que forma irá desembolsar os 6 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação atual) definidos pelo Timão para a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube gaúcho acredita que o valor pode ser pago.
Neste domingo (24), às 16h (Brasília), no Beira-Rio, Internacional e Corinthians se enfrentam na 28ª rodada do Brasileirão e Bruno Méndez já não poderia atuar contra o time alvinegro por força de contrato. Ciente disto, ele invadiu o campo para comemorar o gol colorado no jogo de quinta-feira (21), contra o Red Bull Bragantino, e levou o terceiro cartão amarelo. Como estava pendurado, foi suspenso e cumpre a infração em um confronto no qual não atuaria de qualquer forma.
Bruno Méndez chegou ao CT do Parque Gigante sem grande badalação e inicialmente seria reserva de Gabriel Mercado. No entanto, o uruguaio rapidamente assumiu uma vaga no time titular e cresceu de desempenho, caindo nas graças do torcedor. Até aqui, foram 17 jogos disputados.
As partidas firmes e o rápido entrosamento com os outros jogadores garantiram seu lugar na equipe, e suas atitudes extracampo ajudaram na relação com clube e torcida. Como informado pela Central do Timão, por exemplo, recentemente o zagueiro entregou doações para uma comunidade carente no RS.
O jogador foi contratado pelo Corinthians como reforço para a temporada de 2019, vindo do Montevideo Wanderers-URU com status de grande promessa do futebol uruguaio, com passagem pela seleção profissional de seu país. Porém, pouco atuou sob o comando de Fábio Carille.
Em 2020 e início de 2021, chegou a ter mais minutos com Vagner Mancini, sendo até improvisado como lateral-direito e esquerdo, mas perdeu espaço nesta temporada com o crescimento de João Victor e chegada de Sylvinho. Sendo assim, foi emprestado ao Internacional até o meio do ano que vem. No Timão, disputou 44 jogos e marcou um gol.
Veja mais:
Internacional x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Polêmica com o VAR marcou o último confronto entre Internacional e Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados