Zagueiro revelado pelas categorias de base do Corinthians, Robert Renan desperta o interesse do Timão para a próxima temporada. O jogador que pertence ao Zenit, da Rússia, é um dos alvos para a reformulação que o elenco corinthiano irá passar em 2024. Entretanto, um impasse entre o Timão e o clube russo abriu espaço para o Internacional entrar na disputa pelo jogador.
Segundo o portal ESPN, as conversas entre Corinthians e Zenit esfriaram depois que os russos exigiram uma cláusula que obrigaria Robert Renan a ser liberado imediatamente caso chegasse alguma proposta para negociar o defensor em definitivo ao longo do período do empréstimo.
Com isso, o Zenit passou a procurar um clube brasileiro que aceitasse a cláusula, despertando o interesse do Internacional. Assim, a conversa no momento é um empréstimo de Robert ao clube gaúcho por um ano, com possibilidade de ser imediatamente liberado em caso de uma proposta para vendê-lo a outro mercado.
Atualmente, aos 20 anos de idade, o zagueiro não vem entrando em campo nas últimas partidas , o que levou a propostas de clubes europeus. As chances de continuar no Zenit na temporada seguinte estão diminuindo cada vez mais.
Outro fator que pesa a favor do Internacional é uma dívida que o clube russo tem com os gaúchos. No início de 2022, o Zenit contratou Yuri Alberto, atualmente no Corinthians, por 25 milhões de euros, mas não fez o pagamento do valor completo.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Robert Renan foi lançado ao profissional em 2022 pelo técnico Vítor Pereira. Ele se tornou titular na reta final da última temporada e, no início de janeiro deste ano, foi envolvido na negociação com o Zenit pela permanência definitiva de Yuri Alberto. O zagueiro deixou o clube com apenas 13 jogos disputados e uma assistência.
Veja mais:
Encaminhada com o Corinthians, atacante se despede da Ferroviária
Empresário nega sondagens do Corinthians por Maurício, do Internacional
Corinthians faz nova oferta por Erick, mas Athletico faz jogo duro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados