O zagueiro Bruno Méndez voltará ao Corinthians. O Internacional, clube ao qual o atleta está emprestado até o fim deste mês, não chegou a um acordo com o Timão sobre a compra em definitivo do atleta.
Em entrevista concedida neste domingo (19), após a derrota do Internacional para o Botafogo por 3 x 2, no Beira-Rio, o presidente da equipe gaúcha, Alessandro Barcellos, falou sobre a negociação com o Corinthians pelo defensor uruguaio.
“Nós estamos já há algum tempo em tratativas com o Corinthians buscando a aquisição. O Internacional avançou dentro das suas possibilidades financeiras nesta gestão fazendo a maior proposta financeira por um atleta de todos que contratamos até hoje. Infelizmente, o Corinthians acha insuficiente este valor e nós estamos encerrando as negociações.“
“O Bruno (Méndez), contra a vontade dele, um jogador que manifestou sua vontade de permanecer aqui, contra a nossa vontade também, volta ao Corinthians na medida em que não chegou a um acordo em relação aos valores. Repito, o Internacional fez o esforço máximo que podia em relação às suas possibilidades financeiras e essa negociação não avançou, de forma que o Bruno deve voltar para cumprir o seu contrato junto ao Corinthians.”
Uma cláusula no contrato de empréstimo do atleta previa a quantia de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,9 milhões) para o Colorado adquirir 50% dos direitos econômicos de Bruno Méndez. No entanto, as tratativas entre os clubes estavam acontecendo em cifras menores.
A negociação vinha se arrastando nas últimas semanas e chegou perto de um desfecho positivo. Em entrevista coletiva concedida recentemente, o diretor de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, relatou que os clubes estavam perto de um entendimento e que dependia do Internacional para uma conclusão.
Bruno Méndez atuou em seis partidas pelo Internacional neste Campeonato Brasileiro e, portanto, poderá defender o Timão no restante da competição nacional. O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta enquanto o Montevideo Wanderers-URU, possui 30%. O vínculo do zagueiro com o Alvinegro é válido até o fim de 2023.
Veja mais:
Empate contra o Internacional faz Corinthians Feminino cair na tabela do Brasileirão
Há seis anos, Fábio Carille comandava o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados