- Por Vitor Revez Guedes / Redação da Central do Timão
Durante bate-papo com a FIEL Dublin no Instagram nessa quarta (14), o dirigente do Corinthian-Casuals, John Forrest, comentou como é a relação do time inglês com a torcida do Corinthians, e revelou o quanto carinhosos os brasileiros são com a equipe.
Para o dirigente, a relação de amor que ele sente dos torcedores corinthianos é muito bonito. John ainda falou que muitos torcedores quando visitam Londres não vão aos principais cartões postais da cidade, mas sim conhecer o estádio do Corinthian-Casuals.
“É sempre um grande prazer acolher os fãs do Corinthians Paulista quando eles vêm pra Londres. Nunca deixo de me impressionar que as pessoas viajam de tão longe e tenham tanta paixão, por um clube tão pequeno quanto o nosso”, disse John.
Ele também explicou que é sua responsabilidade acolher os torcedores que chegam para conhecer o clube, e que adora fazer os tours pelo estádio King George Field.
“Em um dia de jogo eu recebo as pessoas e mostro tudo para eles. A reação geralmente é emocionante. É um campo bem pequeno e humilde que foi construído pelos nossos fãs, não é a Arena Corinthians, mas temos muito orgulho disso, achamos que reflete nossa história e nosso orgulho. E acho que a maioria dos visitantes que vem aqui acham isso bonito e curtem”, revelou o dirigente.
John ainda revelou que tem um momento favorito com um torcedor do Timão, a lembrança que ele considera a mais bonita que presenciou.
“Foi durante o verão e quando não tinha nenhuma partida e se não me engano eu estava pintando o campo com outros voluntários e uma família entrou pra visitar. Eles tinham acabado de chegar em Londres, eles vieram de férias por uma semana e a primeira coisa na lista deles, não era o Palácio de Buckingham, não era a Torre de Londres, era o Corinthian-Casuals.”
“Então eles entraram, acho que era uma terça-feira, eu os recebi, mostrei tudo e eles perguntaram se podiam ir no campo, e eu abri o portão, tinha uma linha que eu passei por cima, pois tinha acabado de ser pintada, e todos eles pararam na frente da linha e disserem: “Tudo bem se a gente entrar ?”, porque eles viram ali um solo sagrado, e eu achei aquilo tão bonito, eles tinham tanto respeito. E eu percebi que todos eles pisaram pra dentro do campo com o pé direito. Eu fiquei realmente comovido com aquilo”, contou John.
A assessor de imprensa e fotógrafo do clube, Stuart Tree, também contou sobre uma situação vivida pelo time quando veio ao Brasil.
“Um dia antes do amistoso o Andrés Sanchez veio nos cumprimentar pessoalmente e deu um discurso e ele disse: “Eu tive o prazer de construir esse campo enorme que é a Arena Corinthians. E é possivelmente superior ao campo do King George Field, tem maior capacidade, mais instalações, mas o seu campo tem muito mais amor que esse nunca vai ter, tem amor e espírito puro no King George Field”. E dava para ver nos olhos dele, ele foi tão sincero”, complementou o fotógrafo.
O campo do Corinthian-Casuals está localizado à Rua 149 Hook Rise S, Chessington, Surbiton KT6 7NA, Reino Unido, na cidade de Londres. As visitas estão temporariamente suspensas, devido à pandemia.
Confira o bate-papo completo no Instagram da Fiel Dublin, clicando aqui.
Leia também:
Defensa y Justicia agradece parabéns do Corinthians por título da Recopa
Saiba onde assistir a Corinthians x São Bento pelo Paulistão nesta sexta
Titular em dois jogos do Corinthians nesta temporada, Roni completa 22 anos