Os clubes estão dando cada vez mais atenção para as redes sociais e, com isso, são ‘recompensados’ com altos números de engajamento, o que além de aumentar a visibilidade do clube, faz com que a marca da equipe seja valorizada. Em 2021, o Corinthians teve bons números digitais, mas algumas mídias merecem mais atenção.
De acordo com o perfil SCCP Números, que monitora estatísticas relacionadas ao engajamento e audiência do Corinthians, o Instagram foi a rede social que mais gerou engajamento para o clube, enquanto o Youtube foi a pior. Confira os números:
Instagram — 84,85%
Twitter — 8,27%
Facebook — 5,87%
TikTok — 0,77%
YouTube — 0,24%
O TikTok é uma rede social que está em alta e permite que um público mais jovem tenha contato com o clube, por isso, deve ser mais bem utilizada pelo Corinthians. O mesmo vale para o Youtube, apesar da Corinthians TV ser o terceiro maior canal de um clube brasileiro, estando atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, o engajamento é baixo e pode ser melhorado.
Veja também:
Corinthians e Fortaleza chegam a acordo para renovação de empréstimo de Éderson
Técnico Arthur Elias revela motivo do sucesso do Corinthians Feminino: “Trabalho em progressão”
Cássio pode se tornar segundo com mais jogos pelo Corinthians; Fagner busca marca de Rivellino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados