Vivendo um bom momento com a chegada do treinador Sylvinho ao Corinthians, o volante Cantillo tem se destacado na equipe Alvinegra. Seus números de passes, segundo dados do Footstats, tem margem de acerto de quase 95%.
Além da qualidade do passe, chama atenção a parte defensiva do camisa 24 do Timão que tem sido mais combativo e fundamental ao esquema tático do novo comandante. Em entrevista ao Corinthians TV, Cantillo falou sobre seu atual momento:
“Creio que estou vivendo um bom momento, mas é seguir com confiança, seguir ajudando a equipe nos objetivos que temos. O Corinthians merece estar na parte de cima pelo que representa para todo mundo.…O treinador me posicionou de primeiro volante. Ainda com o professor Mancini, eu havia jogado várias partidas assim. Agora, ele me deu a confiança de jogar ali, e bom, esperamos poder ajudar a equipe”, explicou.
O treinador chegou com a ideia nova, botou confiança em mim nessas duas, três partidas, que me ajudou muito para subir o nível. Queremos seguir ajudando a equipe, que é a única coisa que importa.Tudo precisa de treino, mas foi uma característica minha desde pequeno. Sempre foi treinamento, e graças a Deus é o que me ajuda muito.
Questionado sobre sua inspiração no futebol, o volante escolheu dois grandes jogadores do cénario mundial:
“Tem muitos jogadores que eu via na Colômbia, no mundo, eu vi o Sergio Busquets sempre. Para mim, é o melhor jogador do mundo e é uma inspiração para mim. Quando era pequeno, tinha o Ale Mijia que jogava no Atlético Nacional, foi campeão da Libertadores e eu o via muito. É um grande jogador“, concluiu.
Leia mais:
Gabriel exalta Derby e diz que ”No Brasil, gostaria só de vestir a camisa do Corinthians”
Corinthians oficializa novo manto I para a temporada 2021/22; veja fotos e preços
Confira o retrospecto do Corinthians em estreias de seus primeiros uniformes desde 2016
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados