- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Com a vitória por 3×0, sobre o Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta (17), o Corinthians manteve a invencibilidade na temporada 2021 e continua no torneio nacional. Mesmo com os números a favor, a equipe de Mancini vem sendo cobrada por não ter um futebol convincente.
Após surto de Covid-19 no CT Joaquim Grava que desfalcou o elenco, o Timão teve que utilizar jogadores da base, e improvisar atletas na lateral do campo. Ainda assim, a equipe não sofreu derrotas, e reagiu nas duas vezes que esteve atrás do placar.
Em entrevista coletiva concedida após o duelo, Mancini falou que não está satisfeito com o que tem visto, mas explicou as condições adversas que tem enfrentado.
“Eu não estou satisfeito não, acho que o Corinthians pode jogar muito mais, agora, é importante lógico quando você faz os ajustes, que tua equipe esteja vencendo as partidas. A gente vem de uma série invicta de jogos, a equipe tem sofrido poucos gols, mas, o desempenho está muito abaixo ainda daquilo que a gente espera. Isso é uma unanimidade aqui dentro do Corinthians, a gente sabe disso, os atletas também sabem que podem render mais. Hoje, a gente teve o problema do campo, óbvio que isso atrapalha, mas em relação ao jogo do São Caetano, nós tivemos uma produtividade melhor e espero que melhore ainda mais para os jogos seguintes“, avaliou Mancini
“Dois jogos na chuva, dois jogos em campos ruins, e que a gente teve êxito nesses jogos. Porque um time vencedor, ele tem que se adaptar a qualquer tipo de campo, a qualquer condição de clima, e eu vejo um Corinthians melhorando, está muito distante do que eu quero, mas vejo um Corinthians no início desta temporada, sabendo muito bem aquilo que quer e sabendo jogar diante de todas as adversidades.“
O treinador ainda deixou claro que a superação foi a marca do jogo, que mesmo sem ter um futebol vistoso, a equipe superou alguns problemas físicos do estádio e fizeram valer o que significa ser Corinthians.
“Eu acho que acima de tudo, teve muita superação do elenco, daqueles que entraram em campo, dos que entraram no segundo tempo. A palavra superação ela veio agregada a imposição que uma equipe do tamanho do Corinthians tem que ter numa partida dessa. A gente jogando uma Copa do Brasil, em um jogo eliminatório pe muito importante que você se imponha sobre o adversário, da maneira que tiver que ser. no dia que você encontra um campo pesado, um campo alagado, você tem que ter uma disposição para se impor, e hoje eu vi isso. Talvez, a gente não tenha visto um futebol vistoso ainda, até porque o campo atrapalhou bastante“, explicou o treinador.
“Mas, já vi a equipe evoluindo em vários aspectos, em vários fatores. A gente acabou superando talvez uma iluminação ruim, um campo irregular, com um jogo mais duro, um jogo mais disputado, nesse quesito, a gente está alastrando essa imposição do Corinthians. No dia que der para jogar bonito, com técnica, a gente vai jogar, no dia que não der, a gente tem que colocar a marca Corinthians a frente de tudo e ganhar o jogo. E foi o que aconteceu“, concluiu
Leia mais:
+ Junto com filho, Emerson Sheik se torna influenciador de equipe de e-Sports
+ Cássio se torna o jogador que mais atuou pelo Corinthians na Copa do Brasil
+ Corinthians se despede da Libertadores invicto e com a melhor campanha entre os clubes