- Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão
Desde que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira realizou 15 jogos pelo clube alvinegro, com um aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados, sendo sete vitórias, três empates e cinco derrotas, considerando jogos do Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
No comando técnico do Timão, o treinador português caiu na semifinal do estadual para o São Paulo, além de ter ficado de fora da vitória do Timão sobre o Boca Juniors, por 2 x 0. Na ocasião, Vítor Pereira estava com Covid-19 e quem assumiu o time foi o seu auxiliar técnico Filipe Almeida.
Mesmo não estando à frente do Corinthians na partida contra o Boca Juniors, pela terceira rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores, Vítor Pereira já superou os números de Sylvinho no Corinthians. Nos 15 primeiros jogos, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, o ex-técnico do Timão acumulou seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 48,8% de aproveitamento. Nesse período, foi eliminado na terceira fase Copa do Brasil para o Atlético-GO.
O aproveitamento total de Sylvinho no Corinthians – até a sua demissão – permaneceu na casa dos 48%. Em quase nove meses no comando técnico da equipe do Corinthians, o ex-lateral acumulou 43 partidas, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Veja Mais:
Surfista especialista em ondas gigantes contratado pelo Corinthians é destaque em jornal francês
Gerente da base exalta joia do Corinthians: “Fisicamente é muito forte, tecnicamente é excelente”
Chá revelação de sexo de bebê conta com participação de jogadores do Corinthians; veja vídeo