- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira, 02, o Independiente del Valle venceu o Aucas por 2 x 0 , no Estadio Municipal Ruminahui, casa do próximo adversário do Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Equatoriano.
Para o confronto, o Independiente del Valle mandou o seguinte time a campo: Moisés Ramírez; Landázuri, Augustín Garcia Basso e Shunke; Alcivar, Medina, Sornoza, Faravelli e Matías Fernández; Michael Hoyos e Marcelo Moreno. Destes jogadores, apenas o goleiro não deve enfrentar o Corinthians, pois foi expulso contra o Liverpool.
O jogo foi de pressão para os Negriazules durante toda a partida, tanto que aos 17 minutos de partida, o zagueiro Shunke deu um belo lançamento, onde achou Medina livre para encobrir o goleiro adversário, abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos o Aucas teve seu goleiro expulso por reclamação.
No segundo tempo e com um jogador a mais, a equipe do del Valle foi para cima e conseguiu o segundo gol em um pênalti convertido pelo ex-Corinthians, Junior Sornoza. Desde então, o Aucas não ofereceu muito perigo e jogo encerrou com um placar de 2 x 0 para os mandantes.
Na próxima quarta-feira, 07, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle, em Quito, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso o Timão perca este jogo, estará eliminado da competição continental.
Veja mais:
Com time reserva e Corinthians apático, relembre último jogo contra o América-MG
‘Bom passe e visão de jogo’: Saiba quem é Renato, novidade do Corinthians para enfrentar o América