- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na última sexta-feira, 28, o Independiente del Valle venceu o Emelec por 3 x 2, no Estadio Banco del Pacífico Capwell, a casa do Emelec, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano. Um clássico tanto “maluco” contou com gol de atacante que já atuou em solo Brasileiro.
No primeiro tempo, o duelo foi pouco movimentado, sem muitas chances de gols para ambos os lados e sendo uma etapa muito faltosa. Porém, no início do segundo tempo, aos 48 minutos, Jhon Sánchez abriu o placar para o Emelec, complicando a situação do Independiente del Valle.
Mas a equipe negriazule não se abateu, e aos 60 minutos, o atacante boliviano Marcelo Moreno empatou a partida. Sete minutos depois, o autor do gol do Emelec, destruiu uma clara ocasião de gol e foi expulso da partida. Desde então, o del Valle cresceu na partida e não dava sossego para o rival.
Até que aos 86 minutos, Michael Hoyos virou a partida para a equipe visitante fazendo a festa da torcida do del Valle. E a celebração aumentou ainda mais quando o meio-campista marcou outro gol e carimbou a vitória. A equipe do Emelec chegou a diminuir com Villalba, mas não foi o suficiente para empatar o duelo.
Nesta terça-feira, 02, o Corinthians recebe o Independiente del Valle às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Atualmente, o Timão se encontra na segunda posição do Grupo E.
Veja mais:
Corinthians tem obstáculo e pode não contar com Danilo para o duelo contra o Independiente del Valle
Meia do Corinthians exalta vitória e planeja convocação para Copa do Mundo
Caipira avalia empate do Corinthians no Paulistão Sub-20 e fala sobre idolatria por Fagner