Neste domingo, 1º de maio, contra o Fortaleza, o meio-campista Victor Cantillo pode receber sua segunda chance como titular do Corinthians desde a chegada do técnico português Vítor Pereira. Após pouco mais de um mês sem sequer entrar durante os jogos, o colombiano voltou a ter oportunidades nos últimos dois compromissos e pode ser opção para o auxiliar Filipe Almeida iniciar o duelo diante do Tricolor.
Cantillo ficou sem entrar em campo pelo Timão do dia 20 de março, quando iniciou jogando contra o Novorizontino, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, até 23 de abril, no clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. No Derby, o jogador substituiu Du Queiroz no segundo tempo e pôde atuar por 16 minutos. Foi a primeira chance do camisa 24 desde o início do rodízio promovido por Vítor Pereira no elenco.
O cenário se repetiu na última terça-feira, 26, na vitória sobre o Boca Juniors, pela Libertadores, quando Cantillo voltou a entrar no lugar do jovem volante e, coincidentemente, também permaneceu em campo por 16 minutos. Foi apenas a segunda vez que o colombiano teve oportunidades em dois duelos seguidos desde a contratação do comandante português – a primeira havia sido contra São Paulo e Ponte Preta, respectivamente, ainda na primeira fase do Paulistão.
Agora, neste domingo, o volante de 28 anos pode voltar a ser titular do Corinthians justamente contra sua última vítima pelo clube. Contratado pelo Timão a pedido do técnico Tiago Nunes, em 2020, o estrangeiro tem dois gols marcados com a camisa alvinegra, sendo o último deles em 6 de novembro do ano passado, sobre o Leão do Pici. Desde então, o atleta disputou nove jogos e não balançou as redes.
Victor Cantillo acumula altos e baixos desde que chegou ao Parque São Jorge. Em pouco mais de dois anos, o colombiano perdeu jogos por diversas ocasiões, como Covid-19, lesões e até convocações para a seleção da Colômbia. Por outro lado, o jogador havia se firmado como titular em um longo período sob o comando de Sylvinho, no ano passado. Ao todo, o camisa 24 tem 81 jogos pelo clube, com o qual possui contrato até dezembro de 2023.
Veja mais:
Primeira vitória do Corinthians na Libertadores completa 45 anos
Comandante da Democracia Corinthiana, Mário Travaglini completaria 90 anos neste sábado
Ex-atleta do Vasco relembra duelo contra Dida na final do Mundial diante do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados