Com Fagner lesionado e Michel de saída do Corinthians, o técnico Vagner Mancini improvisou o zagueiro Bruno Méndez na lateral-direita, na estreia do time no Campeonato Paulista, neste domingo.
O Alvinegro empatou sem gols com o Red Bull Bragantino fora de casa, e o jogador, juntamente com o goleiro Cássio, teve grande participação no resultado.
Zagueiro de origem, o uruguaio se saiu muito bem na marcação do artilheiro do Brasileirão 2020, Claudinho, e ainda sobre Vitinho e depois Helinho e ainda se arriscou ao ataque, principalmente no segundo tempo da partida. O uruguaio já atuou pela beirada do campo em outras oportunidades e tem a confiança do treinador. Em 2019, o ex-técnico do Timão, Fábio Carille, optou pelo uruguaio na função em um clássico contra o Santos e ele também se saiu muito bem.
Segundo o Corinthians Scouts, perfil especializado, no Twitter, Bruno Méndez somou sete ações defensivas durante toda a partida contra o ataque do Red Bull Bragantino, sendo cinco desarmes, um corte e uma interceptação. O lateral improvisado ainda ganhou seis dos sete duelos aéreos que enfrentou e teve 39 ações com a bola. Além disso, não cometeu faltas durante os mais de 90 minutos de jogo.
Veja alguns elogios de jornalistas que cobrem o Corinthians e da Fiel nas redes sociais:
Leia também:
Cauê e Rodrigo Varanda recebem primeira oportunidade entre os profissionais do Corinthians
Com estreia de garotos, Corinthians empata fora de casa em primeira partida do Paulistão
Após quase três meses, Lucas Piton volta a ser titular no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados