Perto de ter sua venda sacramentada ao Paris Saint-Germain, da França, a joia do Corinthians, Gabriel Moscardo foi bastante elogiado pela imprensa frances até mesmo antes de sua chegada ao clube Parisiente. Diversos portais destacaram a habilidade do jovem que deve deixar o Timão.
O L’Équipe, um dos principais jornais da França, detalhou nesta quarta-feira as razões pelas quais o clube francês optou por contratar o jogador do Corinthians. A transferência, avaliada em 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões), evidencia que o PSG considera Moscardo como um talento “promissor”, atribuindo-lhe também o status de titular “indiscutível”.
“Salvo uma reviravolta improvável, Moscardo deverá, portanto, desembarcar em Paris nos próximos dias. Com que status? Ele poderá ter um papel importante na rotação parisiense nos próximos seis meses? No Brasil, seu status de um meio-campista muito promissor, que foi lançado no time titular no verão passado, é indiscutível. Louvamos a sua cultura defensiva e a sua velocidade“, escreveu o periódico.
Na última segunda-feira, 25, o Le Parisien também fez elogios ao volante do Corinthians. O periódico da capital francesa destacou a “versatilidade” do jogador, enfatizando, no entanto, que se trata mais de uma aposta do que de uma solução imediata para a equipe dirigida pelo espanhol Luis Enrique.
“O nativo de Taubaté tem uma característica amplamente compartilhada no elenco de Luis Enrique: sua versatilidade. Ele pode jogar como primeiro volante, ou até mesmo quase atrás dos atacantes, mesmo que sua posição original permaneça defensiva. Mas está no seu início como profissional: em 18 jogos do Campeonato Brasileiro, dos quais 15 como titular, ele marcou um único gol e concedeu uma única assistência. Parece mais uma aposta do que uma solução imediata”, noticiou.
Para o Corinthians liberar o meio-campista, foi necessária uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual), além de uma possível bonificação em 2 milhões da mesma moeda (cerca de R$ 10,7 milhões). O Time do Povo era dono de 80% do atleta e vendeu toda sua porcentagem.
“Eu sou favorável à camisa limpa. A gente não vai conseguir fazer isso no início, ainda temos que cumprir isso, mas temos projetos de trazer receita. O Corinthians é uma nação de 37 milhões de pessoas, tem audiência e o que vamos querer fazer? O resgate dessa credibilidade da marca, isso que buscamos fazer. E o Corinthians ter produtos do Corinthians, o clube pode ter uma grande variedade de produtos”, revelou Sérgio.
“E essa receita que pode ser uma receita nova e trazer um dinheiro novo. Já estou trabalhando forte nisso, quanto mais tivermos sucesso nesses produtos que estamos desenhando e trabalhando, cada vez mais consigo ir limpando a camisa“, finalizou.
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