Imprensa britânica questiona poder de influência de Kia Joorabchian dentro de clube inglês

Site chama empresário iraniano de controverso ‘super agente’ que se recusa a ser chamado de ‘agente’ e diz que o empresário raramente parece perder

O empresário iraniano Kia Joorabchian foi duramente questionado pela imprensa esportiva inglesa, após o Arsenal anunciar um acordo com o quarteto David Luiz, Pablo Marí, Cédric Soares e Dani Ceballos. O jornal  “Daily Mail” questiona o tamanho do poder de influência de Kia dentro do clube inglês.

Kia é empresário do lateral português Cédric Soares, emprestado pelo Southampton em janeiro por seis meses, e mesmo estando lesionado e não atuando em nenhuma partida, foi comprado pelo Arsenal com contrato de quatro temporadas.


Foto: Getty Images

O periódico afirma que a contratação se deu pela proximidade de Kia com o executivo do Arsenal, Raul Sanllehi e o diretor técnico Edu Gaspar.

Embora o Arsenal tenha se esforçado para apontar que ele não é agente do brasileiro”, diz o “Daily Mail”.

Kia também representa os brasileiros David Luiz, que acaba de renovar por mais um ano, e do meia Willian, cujo contrato com o Chelsea está findando e ficará livre no final desta temporada. O jornal ainda cita que Philippe Coutinho e o goleiro Neto têm seus nomes ligados ao Arsenal e questiona quem é o empresário deles. “Kia Joorabchian, o que indica uma relação cada vez mais próxima”, diz.

No site Goal.com, o jornalista Daniel Edwards faz uma longa narração sobre Kia e o Corinthians, cita que o empresário foi o responsável pelo acordo de parceria entre o Timão e a MSI no final de 2004, rendeu várias contratações e a formação do time de Galáticos, mas que acabou de forma trágica com o time pela primeira vez, na segunda divisão, em sua história.

No final, o jornalista “alerta” que “a experiência do Corinthians durante aqueles dias sombrios da MSI parece aconselhar cautela para qualquer parte que faça negócios com Joorabchian: um negociador intransigente com um livro de contatos aparentemente infinito.

Não importa qual seja o resultado final de suas negociações, o super agente que se recusa a ser chamado de agente raramente parece acabar perdendo”, finaliza.

Leia mais:

+ Corinthians Futsal está com três meses de salários atrasados, revela Jackson Samurai

+ Após eliminação na Copinha, atacante relata que pressão da Fiel o fez entender o que era Corinthians

+ Falou tudo: Jucilei revela salários, motivos de processo contra o Corinthians e desmente valor divulgado de ação

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.

Rolar para cima