- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Na semana passada, Carlitos Tevez abriu sua casa em Buenos Aires, na Argentina, para receber a equipe da TyC Sports, canal de esportes argentino. A reportagem exibiu alguns detalhes da casa do Apache, entre eles um extenso mural em uma das paredes, onde ele mandou fazer uma resenha de cada um dos clubes por onde passou.
O mural, pintado por Martín Ron, muralista argentino mundialmente reconhecido, começa com o jogador com a camisa dos All Boys quando jogava futebol infantil, passa pelo Boca Juniors, Corinthians, West Ham, Manchester United, Manchester City, Seleção Argentina, Juventus e Boca Júniors seu time atual.
A cena que Tevez escolheu para representar sua passagem pelo Corinthians é do empate em 2×2 com o Fortaleza, no Morumbi, na noite de 22 de julho de 2006. Representa um desabafo. Estando perdendo por 2×1 para o time cearense, e vindo de uma sequência de derrotas, o Corinthians buscou o empate aos 27minutos do segundo tempo. Após jogada na direita de Eduardo Ratinho, Tevez recebeu a bola dentro da área adversária e acertou um forte chute cruzado, no ângulo direito do goleiro tricolor, dando números finais ao confronto.
Ao comemorar o gol, Tevez levou o dedo indicador à boca, mandando a Fiel torcida presente no Morumbi se calar. Com o time na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro daquele ano, Tevez, que esteve ausente da equipe em razão de lesões, disputa da Copa do Mundo pela seleção da Argentina e por ter recebido folga extra diretamente da MSI para resolver problemas pessoais, recebeu críticas da torcida.
Ídolo de grande parte da Fiel torcida, que ainda hoje pede sua volta, Tevez foi campeão e melhor jogador do Brasileirão de 2005. Mas, pelo mural e por suas palavras ao canal de televisão TyC Sports, o que parece ter ficado para o atual capitão do Xineize foi o ambiente daquela noite de 2006 no Morumbi e o que encontrou nos vestiários do Corinthians quando chegou.
“Eu era argentino e cheguei como capitão e com salário alto. Parecia que estava entrando em uma prisão. Precisei conquistar o respeito, e saí na mão umas quatro vezes.”
“Gosto de ganhar. Os brasileiros jogam bem, mas para eles, às vezes ganhar ou perder dá no mesmo. Quando perceberam que eu ia pra cima e todo mundo faturava mais dinheiro, aí melhorou”, concluiu Carlitos.
Não sei quem são os Corintianos q pedem a volta dele, foi bom a 15 anos atrás, hoje um ex jogador esforçado, não acrecentaria nada ao Corinthians hoje, jogador problemático, briguento, quem deseja sua volta quer a desgraça do Corinthians, não é esse tipo de jogador q Corinthians precisa hoje, mesmo digo em relação a Dentinho, Renato Augusto, Rodriguinho, Tardelli, são ex jogadores em atividade.
Ex jogador? Carlos Tevez? Me desculpa mas você não entende absolutamente nada de futebol.
Tevez foi fundamental nos últimos dois títulos do Boca marcando muitos gols, e só para informar ele é o segundo Argentino com mais títulos no futebol só atrás de um tal de Messi.
Me desculpa amigo, mas o Tevez levou seu time a ser campeão SOZINHO. Isso ai é dor de cotovelo..
; )