Em amistoso disputado neste sábado (27), entre equipe de Aspirantes do Corinthians e o Marília, o lateral-direito Igor Formiga acabou sofrendo uma lesão no joelho direito.
O atleta é visto como substituto imediato de Fagner na lateral, e sua lesão pode frear a chance que poderia ter, já que o camisa 23 do Timão, se recupera de lesão na coxa direita.
Com 21 anos, Igor foi um dos atletas da base integrados ao time principal na semana passada, mas ainda não foi inscrito para o Paulista. A comissão aguarda recuperação dos lesionados e empréstimo de alguns jogadores para definir a lista final
O lateral será reavaliado nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava e ainda aguarda a confirmação para saber se seu caso é cirúrgico.
A lateral-direita virou um problema sério para Mancini. Sem Fagner, lesionado, e sem Michel Macedo, que está negociando com clube japonês, o treinador tem usado o zagueiro uruguaio Bruno Méndez improvisado.
Outro lateral da base que poderia ser usado, Daniel Marcos, de 18 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no começo do ano, e previsão de recuperação após cirurgia é de seis a oito meses.
Igor Formiga chegou ao clube em 2018, após se destacar no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Atleta que tem contrato até 2022, atuou em 11 partidas pelo Sub-23 em 2020.
Leia também:
‘Isso é muito grande!’, Cauê celebra estreia no profissional do Corinthians
Cauê e Rodrigo Varanda recebem primeira oportunidade entre os profissionais do Corinthians
Com estreia de garotos, Corinthians empata fora de casa em primeira partida do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados