Dois anos depois, o Corinthians volta a ter um camisa 77. Igor Coronado concedeu entrevista coletiva de apresentação na tarde desta terça-feira, 20, e anunciou que usará a numeração que remete ao histórico título do clube no Paulistão de 1977. O meio-campista disse que a conquista estadual em questão influenciou na escolha, mas que a numeração já foi utilizada por ele ao longo da carreira.
“A 77, já sei que foi um ano histórico para o clube e é um número que já usei no passado. Iniciei no Ittihad (ex-clube dele na Arábia Saudita) com esse número, gosto de ter na camisa. Simplesmente isso“, explicou Coronado, no CT Joaquim Grava.
O último camisa 77 do Corinthians foi o meia-atacante Chrystian Barletta no primeiro semestre de 2023. O jogador chegou ao clube após se destacar no São Bernardo, mas teve poucas oportunidades com a camisa alvinegra e se transferiu ao Ceará de forma definitiva. Antes dele, ídolos como o centroavante Jô e o ex-meia Jadson utilizaram a numeração.
Igor Coronado chega ao Corinthians sob grande expectativa da torcida, após se destacar no mundo árabe pelo Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. O meio-campista deixou o Brasil ainda criança e nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro.
A torcida alvinegra, porém, ainda terá de esperar para ver Igor Coronado em campo. O atleta vem aprimorando a parte física antes de jogar e deve seguir como desfalque diante do Cianorte, nesta quinta-feira, 22, pela Copa do Brasil. Uma provável estreia do meio-campista é contra a Ponte Preta, no domingo, 25, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Maycon participa de treino após desconforto e deve reforçar Corinthians em estreia na Copa do Brasil
Yuri Alberto volta a marcar em três jogos seguidos pelo Corinthians após mais de um ano
Rafael Ramos se despede do Corinthians e diz que gostaria de ter tido ‘história diferente’ no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados