A jovem zagueira do Corinthians Feminino, Tarciane, foi selecionada para a seleção sub-20 das melhores jogadoras da América Latina em 2022. A escolha da equipe foi realizada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
O Brasil teve quatro representantes na seleção, além de Tarciane, Yaya (Santos), Rafa Levis (Grêmio) e Bruninha (Sky Blue) foram eleitas. O prêmio de melhor jogadora sub-20 ficou com Linda Caicedo (Deportivo Cali). Confira todas as 11 jogadoras escolhidas abaixo.
Além da escolha para a seleção da América Latina, Tarciane também estava presente na seleção mundial sub-20, também realizada pela IFFHS. A zagueira de 19 anos é uma das principais promessas do futebol feminino.
Tarciane foi bastante valorizada no cenário internacional em 2022 por suas diversas convocações à Seleção Brasileira Sub-20. Titular absoluta, a zagueira conquistou o Torneio Sul-Americano da categoria e disputou a Copa do Mundo, onde ficou com a medalha de bronze.
Vale destacar que, além das convocações para a Seleção Sub-20, Tarciane chegou a ser chamada pela técnica Pia Sundhage para a equipe principal. A defensora, aliás, até chegou a entrar em campo pela categoria adulta, realizando sua estreia na vitória por 4 x 1 sobre a Noruega, em um amistoso disputado em outubro do ano passado.
Veja abaixo a escalação completa das melhores jogadoras sub-20 da América Latina:
Veja mais:
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Palmeiras pelo Paulistão
Corinthians mantém 100% de aproveitamento em Itaquera após final da Supercopa Feminina
Semana do Corinthians tem Derby, decisões na Copa FAM e rodada do NBB em casa; veja agenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados