- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (12), no segundo programa “Meiuca do Timão” pela TV Central do Timão, no Youtube, os ídolos do Corinthians, Biro-Biro e Zenon, que atuaram no Corinthians na década de 80 e conquistaram diversos títulos, debateram sobre a intenção da diretoria do clube alvinegro em negociar com os jogadores: Mateus Vital, Luan, Léo Natel, Lucas Piton e Rodrigo Varanda.
Em sua opinião, o ex-meio campista do Corinthians, Zenon, afirmou que não venderia Mateus Vital e Luan, enaltecendo a importância de ter os dois jogadores no elenco. Já Biro-Biro, também concordou com o pensamento de Zenon e declarou ainda que negociaria Rodrigo Varanda e Léo Natel.
“Não sei se é o momento certo de fazer esse tipo de negociação se desfazendo desses jogadores, porque o time nesse momento precisa estar bem inchado para o treinador saber trabalhar e colocar em campo aquele que está em melhores condições. É verdade que o time também precisa de grana pra esses novos reforços que chegaram. No caso do Luan, é um jogador que quando jogou com Renato Augusto rendeu muito, tanto é que o Renato Augusto enalteceu muito a qualidade do Luan, então não sei se seria o momento certo de se desfazer desse jogador”, afirmou Zenon.
“Eu também não liberaria o Luan assim não, porque você está chegando com jogadores com qualidade e que sabem jogar ali, que pensam da mesma forma que o Luan pensam, o Renato Augusto e Giuliano, e o Luan é esse jogador, tem qualidade […] deixaria ele se enturmar com Giuliano e Renato Augusto para que possa realmente crescer. Você ter um time bom, com jogadores chegando com qualidade e o setor de meio-campo começar a andar, com certeza o Luan vai render […] com certeza o futebol dele iria crescer muito“, disse Biro-Biro
“Agora os outros jogadores um ou outro que eu gosto assim pela luta é o Vital, é um jogador que sempre que entra está tentando fazer aquilo que o treinador quer, na minha opinião não é aquele jogador brilhante, mas é interessante de uma hora pra outra pra precisar, ele pode substituir tanto de um lado como do outro […] os outros, talvez o Varanda e o Natel, poderia talvez até liberar, a gente que o clube está precisando também […] venderia os dois e ficaria com o Luan e o Vital ainda um pouco mais”, completou Biro-Biro
Veja mais:
Em Itaquera, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Ceará
Você lembra como foi a estreia de Renato Augusto pelo Corinthians?
Empresário de Pedrinho descarta acionar Corinthians na Justiça; entenda o acordo