- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (29), o mundo perdeu um dos maiores ícone esportivos de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O maior jogador brasileiro de todos os tempos estava internado desde o dia 29 de novembro por causa de um câncer no intestino.
Pelé é ídolo santista, mas nunca escondeu que seu time de futebol de botão era o Corinthians. “Eu era BAC (Bauru Atlético Clube), porque meu pai jogava lá, mas eu tinha uma simpatia, e meus amigos todos eram corintianos. Meu irmão, o Zoca, era palmeirense. Às vezes a gente ia jogar partida de botão e eu perdia para o Zoca. E eu era o Corinthians. Meu time de botão era o Corinthians. Na época o meu time de simpatia era o BAC, mas o time de botão era Corinthians”, revelou o Rei à CNN Brasil.
Pelé é considerado o maior jogador de todos os tempos. Pela Seleção Brasileira, o Rei conquistou três títulos de Copa do Mundo, feito que nenhum jogador na história atingiu. Eleito atleta do século, o ídolo nacional é o maior artilheiro do Brasil.
Pelé enfrentou o Corinthians em 49 oportunidades e marcou 50 gols. Apesar da grande rivalidade com o Santos, clube em qual o Rei é ídolo, o Timão parabeniza um dos maiores ídolos esportivos do Brasil.
Veja mais:
Corinthians libera zagueiro Raul Gustavo para realizar exames e assinar com novo clube
Corinthians anuncia contratação da meia-atacante Fernanda, destaque do Santos em 2022
Matheus Bidu se apresenta como novo reforço do Corinthians: “Podem esperar raça e vontade”