Ex-goleiro do time italiano retorna ao clube onde viveu os anos de maior sucesso de sua carreira
Ídolo do A. C. Milan – defendeu entre 2000 e 2010 -, o goleiro Dida, hoje com 46 anos, está de volta ao clube italiano onde viveu grandes momentos. Conquistou duas vezes a Liga dos Campeões (2003 e 2007), duas vezes o Campeonato Italiano, o Mundial de Clubes de 2007, duas vezes a Supercopa da Europa, e uma vez a Supercopa da Itália.
Foi anunciado na temporada passada que o brasileiro assumiria o cargo de treinador de goleiros do sub-17, com o objetivo de subir na classificação nos próximos anos. De acordo com o La Repubblica (via MilanNews), Dida está pronto para fazer parte do estafe.
Isso significa que o ex-goleiro do Corinthians e da Seleção Brasileira assumirá um departamento que ficou conhecido por produzir nomes como Gianluigi Donnarumma e o talentoso Alessandro Plizzari.
Dida já teve essa experiência em 2018, quando passou um curto período treinando os goleiros do Pyramids, clube do Egito.
O vínculo entre Dida e o Milan começou em 1999, quando os rossoneri o compraram do Cruzeiro por 3 bilhões de liras antigas. Após um período emprestado, primeiro em Lugano e depois no Corinthians, onde se tornou ídolo, o brasileiro voltou a Milão e, desta vez, para ser o protagonista.
Ao substituir um Abbiati lesionado durante uma partida dos Campeões, ele aproveitou a grande oportunidade e, desde então, mostrou suas grandes habilidades, o que lhe valeu a camisa de titular por 302 jogos.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians ‘joga’ mesmo sem entrar em campo nesta quinta-feira (23)
+ ‘Mundial’: vitória no Dérbi repercute na imprensa internacional
+ Cássio afasta polêmica pré-Dérbi e dedica vitória a Tiago Nunes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados