- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A excelente fase vivida pelo atacante Róger Guedes, autor de 17 gols em 2023, vem rendendo respeito e admiração não só de torcedores e de ex-jogadores históricos do Corinthians, como também de ídolos de clubes rivais. Na última segunda-feira, 29, o ex-zagueiro Diego Lugano, multicampeão pelo São Paulo e com passagem pelo futebol europeu, rasgou elogios ao artilheiro corinthiano.
“Realmente, hoje, é o jogador emblema do Corinthians, o cara que puxa contra-ataque, chama a responsabilidade, que dá infiltração, sabe descer e pegar a bola“, declarou Lugano, durante participação no programa Resenha da Rodada, da ESPN.
Lugano também opinou sobre a parceria de Róger Guedes com Yuri Alberto no Corinthians. Para o ex-zagueiro, ambos se completam dentro de campo, embora o camisa 9 não esteja em sua melhor fase com a camisa alvinegra, tendo marcado apenas um gol nos últimos 17 jogos. Entretanto, o centroavante foi o responsável pela assistência para o primeiro dos dois gols de Guedes diante do Fluminense, no último domingo, 28.
“Eu acho que ele rende muito mais junto com o Yuri Alberto. Quando os dois se complementam, fazem o facão para o outro, acho que fica muito difícil para a zaga adversária marcar”, completou.
“Ontem (domingo) foi exemplo disso. Vi um Corinthians muito aguerrido, que brigou para caramba. E teve tanto no Yuri quanto no Róger essa força no último terço, complicou a zaga do Fluminense. Eles jogando juntos, como jogavam antigamente os times do Brasil, formam uma das melhores duplas de ataque do Brasileirão“, finalizou Lugano.
Róger Guedes foi responsável por exatamente metade dos 34 gols marcados pelo Corinthians na temporada, enquanto Yuri Alberto anotou apenas cinco gols no ano até o momento. A dupla deve estar junta novamente nesta quarta-feira, 31, às 21h30, contra o Atlético-MG, em jogo onde o Timão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final da Copa do Brasil.
Veja mais:
Quem é? Como joga? Conheça o meia-atacante Matías Rojas, alvo do Corinthians
Corinthians recebe o Praia Grande pelo Campeonato Paulista de Futsal