- Por Ciro Hey / Redação da Central do Timão
Aos 44 anos, Vander Carioca decidiu retornar às quadras, dois anos e meio após se aposentar pelo Timão. O craque que exercia a função de diretor da categoria Sub-20 no Corinthians Futsal, deixará o clube.
O contrato que será assinado na próxima sexta-feira (21), é válido por quatro anos, mas a previsão é que Vander atue em apenas uma temporada pela equipe.
Em entrevista concedida à Central do Timão, Vander explicou a decisão de sair do Corinthians, clube pelo qual nutre muito sentimento, e revelou o sonho de colocar uma equipe carioca na Liga Nacional.
“Vou sentir saudades demais, principalmente da torcida. Quero agradecer muito ao presidente Andrés; primeiro por jogar no Corinthians, segundo por após parar de jogar, ele me ajudou bastante. O Duílio entrou agora, tive pouco contato com ele, mas é um cara muito bacana também, o Adriano, irmão dele, é meu parceiro. E o Corinthians tá guardado, tem um espaço muito grande no meu coração”, concluiu.
Campeão da Liga Nacional de Futsal em 2016 e de duas Ligas Paulistas pelo Corinthians, o pivô disputou as Copas do Mundo de 2000 e 2004 pela Seleção Brasileira.
Leia também:
Repercussão, benefícios e mais: saiba tudo sobre a negociação entre Corinthians e Renato
Corinthians divulga lista de relacionados para a partida contra o Sport Huancayo
Corinthians anuncia a contratação da goleira Natascha Honegger