Corinthians e André Bié possuem histórias lindas juntos. No futsal, o técnico foi o comandante das principais conquistas do clube, como a primeira Liga Nacional em 2016. Hoje técnico do Carlos Barbosa, o treinador falou sobre o sentimento de reencontro, por conta do jogo que acontece entre seu time e Timão neste domingo, 14.
“O sentimento de falar sobre o Corinthians é o melhor possível, pois é o clube que apostou na minha carreira, no meu trabalho e me cedeu a oportunidade de ser treinador na Liga Nacional de Futsal. Então sou muito feliz, grato e tenho um respeito imenso por esse grande clube“, disse o técnico à Central do Timão.
Corinthians e Carlos Barbosa se enfrentam neste fim de semana, como citado. O jogo acontece na cidade de nome homônimo ao time, no Rio Grande do Sul, às 11h (de Brasília). Em situações diferentes na tabela, o Timão quer voltar a vencer enquanto o time mandante ainda não perdeu na LNF.
“Será um grande jogo, um grande espetáculo. Hoje me encontro numa grande equipe, com muita tradição no futsal brasileiro, e mundial. A expectativa é a melhor possível para fazermos um grande jogo, um espetáculo, porque quem ganha com tudo isso são os amantes do futsal“, comentou.
André Bié é considerado um verdade ídolo para os fãs de futsal do Corinthians. Ele iniciou dentro do clube em 2011, comandando as categorias sub-11 e sub-13 da modalidade. Logo no ano seguinte, subiu ao sub-15 e no mesmo ano assumiu a categoria sub-20. Neste período, ele ajudou a revelar craques do futsal e jogadores de futebol, como Malcom, Gabriel Martinelli e Gustavo Mantuan.
Em 2015, ele assumiu a equipe profissional de futsal e no ano seguinte já começou a fazer história na modalidade. No mesmo ano, ele comandou o time na primeira conquista da LNF. No mesmo ano, a Liga Paulista também foi conquistada.
Três anos depois, foram conquistados outro título paulista e uma taça da Copa do Brasil. Em 2019, foram quatro títulos: SuperCopa, Campeonato Paulista, Liga Paulista e Copa do Brasil. Já em 2020, a SuperCopa voltou a ser garantida, além da vice-colocação na LNF.
Ele deixou o Time do Povo no fim 2021, mesmo com um acordo para a permanência no ano seguinte. Sem ele, o Corinthians foi campeão da LNF e da Liga Paulista em 2022 e, no fim do ano, ele foi anunciado como treinador do Carlos Barbosa para trabalhar na atual temporada.
Veja mais:
Lateral do Corinthians brilha contra Ferroviária e é candidata à Craque da 2ª Rodada do Paulistão
Neto critica atuação do Corinthians em partida contra o Botafogo e dispara: “Time perdido”
Pedro é preterido e não entra em campo pela primeira vez sob o comando de Luxa no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados