Nesta quinta-feira (19), às 19h10 (Brasília), os ídolos do Corinthians na década de 1980, Zenon e Biro-Biro, apresentaram o terceiro programa “Meiuca do Timão”, na TV Central do Timão, no YouTube, e conversaram sobre diversos assuntos relacionados ao clube.
Entre os temas, os ex-jogadores comentaram sobre os jogadores oriundos das categorias de base do clube que estão ganhando chance no time principal. O ex-camisa 10 afirmou que “não adianta” negociar um atleta com pouco tempo no profissional. Biro-Biro concordou e disse que o Corinthians precisa olhar para a base.
“Não adianta em um mês, dois meses, estar negociando o menino que vai perder uma grande receita. Se deixar ele pelo menos um tempinho a mais, vai valorizar muito mais. Você vê esse menino, Adson, ninguém conhecia. Fez dois gols no domingo e todo mundo já está falando nele. Assim como o zagueiro João Victor, tem o Raul que é muito bom jogador, das vezes que ele entrou, foi muito bem. Além de fazer boa parceria com o Gil, ele foi na frente e decidiu jogos. Inclusive, eu converso muito com o Juninho Fonseca e ele fala muito bom desse jogador, Raul Gustavo. É um jogador que quando entrou, não decepcionou. Foi muito bem. Hoje nós vemos o Corinthians valorizando muito os meninos da base porque necessita”, disse Zenon.
“O caminho é esse. Agora é olhar para a base porque a maioria dos clubes estão fazendo isso e o Corinthians não pode ser diferente. Claro, mesclar com alguns experientes, isso é importante. Esses experientes que vão dar força para a molecada. Não pode formar um time só de garotos, não vai adiantar nada. Tem que ter sempre dois ou três jogadores experientes para que possam dar sustentação a esses garotos. Como você falou, o Adson ninguém sabia quem era, hoje já estão falando nele, comentando. Aí sim vem a experiência daqueles que estão do lado dele, dia a dia, treinando”, completou Biro-Biro.
Veja mais:
Corinthians tem negociações avançadas para vender jovem zagueiro, diz jornalista
Zenon elogia Luan e diz que o Corinthians “tem que dar oportunidade” para o meio-campista
Atletas da base vem sendo trunfo do Corinthians dentro e fora de campo; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados