O atacante Viola fez história com a camisa do Corinthians, conquistando títulos e marcando gols. Entretanto, viveu polêmica quando escolheu acertar com o arquirrival Palmeiras em sua volta ao Brasil após passagem pelo Valencia, da Espanha. Durante evento que o eternizou na calçada da fama do Timão, o ex-jogador falou sobre a ida ao rival.
“Como sempre fui sincero na minha carreira e na minha vida, não sinto arrependimento jamais, tudo o que eu faço eu penso antes, justamente pra não ter isso. Mas não era da minha vontade ter ido, minha vontade era o retorno ao Corinthians, mas quem comandava na época disse não, porque o Valencia ainda devia o Corinthians e que eu voltaria se brigasse com a diretoria de lá.”, iniciou o ex-atacante, em entrevista à Central do Timão.
“Eu achei isso uma sacanagem, uma pilantragem, eu até fui avisar (ao Corinthians) que o Brunoro, que na época era da Parmalat, estava há meses me chamando e eu dizendo que não, mas aí eu vim na diretoria aqui e tive essa resposta.”, continuou Viola.
“Aí eu voltei e fiz toda a pré-temporada com o Valencia, na época até chegou o Romário, era meu parceiro de quarto e falou ‘o Brunoro tá aí direto, viajou. Vai fazer sua vida cara, você chegou aqui, fez um pé de meia, faz o outro agora. Você é profissional’, e eu entendi dessa forma, primeiro de tudo profissionalismo.”, completou o ex-jogador.
Viola também falou sobre sua ida ao rival ter tido um peso maior do que a de outros jogadores que trocaram um rival pelo outro. No entanto, o ídolo corinthiano fez questão de ressaltar sua gratidão ao Alvinegro Paulista e seus torcedores.
“O Neto veio de lá, outros daqui já foram pra lá. Eu sei que o peso maior é o Viola, porque Viola é Viola, eu tenho história, conduta, personalidade e nunca joguei conversa fora, minhas conversas são retas, em qualquer lugar.”, disse.
“Nós sabemos que muitos de lá vieram pra cá e muitos daqui foram pra lá, mas não teve esse peso, porque eu fui nascido e criado aqui, as brincadeiras e coreografias nasceram aqui, o Corinthians foi o clube que me jogou na Seleção Brasileira, eu devo tudo ao clube e aos torcedores.”, finalizou Viola.
Formado nas categorias de base do clube, Viola estreou na equipe principal em 13 de julho de 1988, aos 19 anos de idade, no empate por 0 x 0 diante do Palmeiras, no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano, que viria a ser conquistado pelo Timão, justamente com um gol do aspirante Viola.
Ao longo de sua trajetória, vestiu a camisa alvinegra em 283 jogos, marcou 105 gols e contribuiu significativamente para a conquista de três títulos: o Campeonato Paulista em 1988 e 1995, e a Copa do Brasil em 1995.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians volta a atuar em cidade do oeste do Paraná após quase 42 anos
Retrospecto: Corinthians está há 27 anos sem vencer o Londrina
Consistente, Corinthians Basquete Feminino vence Sodiê Mesquita e reage na LBF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados