Na última quinta-feira (17), o ex-técnico do Corinthians e da Seleção, Tite, apresentou uma queixa-crime contra Craque Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians. O ex-comandante alega injúria por parte do apresentador após eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022 – clique AQUI e relembre o caso.
Após a publicação da notícia, Neto se pronunciou em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Processo ou você ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processado tem que provar. Todo mundo que processa tem o direito (de processar). E, quem está sendo processado, que é o meu caso, tem que se defender“
“Perdi alguns, ganhei outros e não tenho medo de processo, do juiz, promotor. Até porque o juiz e o promotor têm que fazer o bem e a justiça. Cada um tem o direito, o Tite tem o direito de me processar. Como eu também tenho o direito de dizer aquilo que eu disse. Na frente do juiz, eu falo aqui que falei“, complementou
Neto ainda revelou uma ‘felicidade’ por ser processado. “Eu fico feliz quando sou processado por um treinador, que ganhou R$ 100 milhões em seis anos, duas Copas do Mundo, não ganhou nada, deixou um legado horrível pela Seleção Brasileira. Foi pipoqueiro em relação ao que tinha que fazer como treinador“
“Ficou escondido depois da Copa, e continuo dando a minha opinião doendo a quem doer, a ele ou quem quer que seja. Ele foi o maior responsável pelas perdas das duas Copas do Mundo, porque quando ele não deixa o Neymar bater o quarto pênalti e deixa o Marquinhos, que nunca bateu pênalti na vida, nem no PSG. Ele foi o maior responsável”, completou.
Logo após a queixa apresentada, Neto disse, em programa da Band, que não se pronunciaria e que deixaria seus advogados tomarem conta do caso, o que na prática não aconteceu.
Caso seja julgado como culpado, o ex-camisa 10 do Corinthians pode ser punido com até seis seis meses de detenção ou multa, que pode ser elevada quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por veículos que facilitem a transmissão da calúnia. Neste caso, os comentários também foram divulgados no Youtube, e o vídeo já teve 2,5 milhões de visualizações, segundo a defesa do treinador.
Veja mais:
Acertado com o Corinthians, Chrystian Barletta torce pro clube desde sua infância
Zagueiro titular do Corinthians será desfalque na estreia da equipe na Libertadores; entenda
Corinthians se manifesta após invasão de torcedores no CT: ‘Indignação, revolta e tristeza’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados