O Corinthians passeou e deu show na estreia do técnico português Vítor Pereira na Neo Química Arena, no último sábado (12), na goleada por 5×0 sobre a Ponte Preta, com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Gustavo Mantuan, respectivamente.
A atuação do Timão rendeu elogios do ídolo corinthiano Casagrande. Em seu blog no “Globo Esporte”, o ex-centroavante disse que a equipe do Parque São Jorge dominou todo o primeiro tempo e poderia ter até ido para o intervalo com um placar maior. Para ele, a Macaca não conseguiu jogar por conta do ritmo imposto pelos mandantes.
“Eu nunca tinha visto uma diferença técnica tão grande entre Corinthians e Ponte Preta – times que já disputaram três finais de Campeonato Paulista. O Corinthians dominou completamente o primeiro tempo, fazendo três gols, e poderia ter terminado com um placar maior. Na realidade, não teve jogo. A Ponte não ameaçou em nenhum momento, fora a bola que o Fagner tirou em cima da linha no final da partida e mais nada”, escreveu o ex-jogador.
O comentarista seguiu ressaltando a qualidade técnica de jogadores que se destacaram no duelo, como Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Paulinho e Willian.
“Mais um gol espetacular de Renato Augusto, que naquela posição para ele parece pênalti. Um belo gol do Gustavo Mosquito, e o terceiro do Paulinho, no seu estilo e chegando como elemento surpresa. Willian também foi muito bem na partida e continua mostrando que a sua dinâmica e intensidade são diferentes das que vimos normalmente aqui. No ano passado ele disse que iria manter o ritmo e a velocidade da Premier League (Campeonato Inglês), e está conseguindo.”
Para Casagrande, a exibição do Corinthians contra a Ponte Preta tem muitos méritos de Vítor Pereira, que já está conseguindo implantar seu estilo de jogo no Timão. Como dito pelo treinador, a ideia é ver um time marcando com linhas altas no campo ofensivo e pressionando o adversário o tempo inteiro, o que aconteceu durante praticamente o jogo todo.
“Começam a aparecer algumas coisas diferentes que o novo treinador, Vítor Pereira, está implantando. Ele deu uma entrevista na semana passada dizendo que queria um time compacto e que marcaria lá em cima para tentar roubar a bola no campo do adversário, e foi que vimos no primeiro tempo. A ideia foi confirmada pelo Renato Augusto no fim da partida, e o grupo concorda com esse esquema. Funcionando se corre menos, como o Renato falou“, disse o ex-atacante.
Por fim, o ídolo alvinegro projetou o clássico contra o Palmeiras, que será realizado na próxima quinta-feira (17), às 20h30 (Brasília), no Allianz Parque. O ex-jogador acredita que será um grande teste para a equipe de Vítor Pereira neste começo de temporada, em um duelo de técnicos portugueses.
“Na quinta tem Derby no Allianz Parque, e será um forte teste de começo de temporada. Não acontece nada se um ou o outro perder, já que estão classificados e a única coisa que vale mesmo é pela grande rivalidade. O Corinthians ainda não está pronto para os compromissos difíceis do Brasileiro e da Libertadores, mas o Palmeiras já está. Então será um jogo duro. Dois treinadores portugueses, dois estilos diferentes e dois times cheios de ótimos jogadores. Uma garantia para se ter um bom jogo“, concluiu.
Veja mais:
Gustavo Mosquito celebra goleada do Corinthians contra a Ponte Preta: “Esse é o espírito”
Jogadores da base do Corinthians celebram gols marcados contra a Ponte Preta
Camisa 10 do Corinthians é o maior driblador do futebol brasileiro em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados